Vocalista de banda de glam metal ajudou Dave Mustaine a voltar a cantar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de setembro de 2022
O músico Dave Mustaine, vocalista/guitarrista da banda Megadeth, concedeu entrevista à Nick Bowcott, da Sweetwater (maior varejista online de instrumentos musicais e equipamentos de áudio profissional dos Estados Unidos). Mustaine falou, entre outros assuntos, sobre a sua voz peculiar.
Mustaine, que descobriu um câncer na garganta em 2019, teve que reaprender a cantar, conforme transcrição publicada pelo site Blabbermouth. "O engraçado é que antes de ter câncer [em 2019], eu estava tendo muitos problemas com a minha voz. E aí veio o câncer, eu fiz tratamento, fui curado e aí eu tive que aprender a cantar de novo, o que tem sido bizarro, porque é como aprender a falar de novo (...). Quando eu comecei a cantar na última etapa dessa turnê, eu não estava me divertindo cantando, mas o desejo de cantar melhor estava lá, porque eu estava me sentindo melhor comigo mesmo", afirmou o líder do Megadeth.
Para reaprender a cantar, Mustaine contou com a ajuda do vocalista de uma banda de glam metal. "Entrei em contato com Tom [Keifer], do Cinderella, que é um cara muito legal. E seríamos inimigos mortais nos anos 80, certo?".
Vale lembrar que Tim superou a paresia das cordas vocais, uma condição que normalmente encerra uma carreira de cantor profissional.
A "nova voz" de Mustaine pode ser conferida em "The Sick, The Dying… And The Dead!", disco de estúdio mais recente do Megadeth, lançado dia 2 de setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps