Noel Gallagher se diz mais influenciado por David Bowie hoje do que antes
Por André Garcia
Postado em 14 de setembro de 2022
David Bowie iniciou sua carreira nos anos 60, período onde acumulou diversos fracassos comerciais. No começo da década seguinte, por outro lado, ele chegou ao estrelato fazendo glam rock como o extravagante e andrógino alienígena Ziggy Stardust. Ao longo das décadas, ele construiu uma das mais respeitadas carreiras do rock, trocando de gêneros musicais (e até de personalidade) como uma cobra troca de pele.
Noel Gallagher - Mais Novidades
Dessa forma, o Camaleão do Rock se estabeleceu como um dos maiores ícones da cultura pop britânica. Sua influência se estende a músicos dos mais diversos, entre eles o ex-líder do Oasis Noel Gallagher. O guitarrista é conhecido por declarações arrogantes e detonar as bandas de que não gosta, mas, David Bowie é um dos nomes que ele exalta sempre que pode, assim como Beatles, Rolling Stones e The Who.
Conforme publicado pela NME, Noel deu uma entrevista para a Sky News no lançamento do documentário Moonage Daydream, sobre David Bowie. Após dizer que o homenageado da noite teve "uma das histórias mais interessantes do mundo da música", ele disse:
"Minha relação [com David Bowie] é puramente musical, na verdade. Eu não conhecia ele lá muito bem. Eu tomei conhecimento dele nos anos 80, fazendo 'Let's Dance', e aquela coisa toda. Depois fui conhecendo as coisas mais antigas, quando eu estava mais ligado em música, eu fui voltando [no tempo]. Eu sou um grande fã. Eu já era um grande fã, mas ele me influencia mais agora do que antes. Ele e um dos maiores de todos os tempos."
O ex-Oasis relembrou que Bowie foi uma determinante influência tanto para ele quanto para sua banda solo, o Flying High Birds, enquanto gravavam o álbum "Who Built The Moon?" (2017):
"Aquela foi a primeira vez em que compus no estúdio, e ele costumava fazer isso toda hora. Meu produtor na época me encorajava a fazer mais aquilo, ele ficava, tipo: 'Ouça as entrevistas dele [David Bowie], dizendo que você tem que se colocar para fora, e estar um pouquinho incerto do que está fazendo.' Aquele foi um bom argumento para a direção que estávamos seguindo em nosso disco."
Moonage Daydream chega aos cinemas em 16 de setembro. Confira o trailer abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge


A banda favorita de Kurt Cobain e de Noel Gallagher ao mesmo tempo
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
O álbum dos anos 1970 que Oasis é tão importante quanto, segundo Noel Gallagher
O rockstar que para Noel Gallagher é uma mistura de John Lennon com Paul McCartney


