The Ogre: Ouça "Aeon Zero", quarto álbum da one man band brasileira
Por Eliton Tomasi
Postado em 10 de setembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Faces Of Madness foi uma relevante banda paulistana de metal formada em 1996 e com dois álbuns lançados: "Rusted Memories" lançado em 2001 pela Destroyer Records (Claustrofobia, Torture Squad) e "Locus Horrendus" de 2008. Esse último trouxe elementos estéticos bastantes distintos e mais plurais se comparado a sonoridade do Faces Of Madness naquela época. Circunstancialmente, a partir daí nascia a The Ogre: uma nova instancia criativa onde o multi-instrumentista e compositor Diogo Marins se desprende de qualquer vínculo em direção ao desconhecido.
A The Ogre faz um som múltiplo. É, de fato, uma banda que tem bases no death metal, mas passeia com naturalidade pelo black metal, pelo heavy metal tradicional e até mesmo pela música sinfônica. Não haveriam objeções se desejassem rotular o The Ogre como uma banda de progressive death metal.
Depois de três álbuns lançados que fizeram com que o The Ogre se tornasse um nome respeitado no underground, "Idol Icon Black" de 2015, "Dead In The Water" de 2018 e "Entity" de 2019, o The Ogre apresenta aquele que é seu "magnum opus", pelo menos até aqui: "Aeon Zero".
Gravado e produzido pelo próprio Diogo Marins que canta e toca todos os instrumentos, "Aeon Zero" reúne oito faixas: "We Ride With Demons", "Polybius", "Crawling Chaos Underground", "The Horrible", "Datadeity", "Forgotten Mills", "Neon Sun" e "The Mountain Of The Cannibal God".
Em termos de palco, o The Ogre faz o show oficial de lançamento de "Aeon Zero" em São Paulo/SP no próximo dia 16 de Setembro no La Iglesia em mais uma edição do projeto "Viva o Metal". Na ocasião, além de Diogo Marins na guitarra e vocal, o The Ogre também contará com o baixista Gabriel Salgado e o baterista Alfredo Carvalho. O show da banda está programado para rolar a partir das 21h e na mesma noite também se apresentam Hellish War e Brave.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Guns N' Roses lança duas novas canções
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle


Dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero rock
Bruce Dickinson: quinze álbuns fodões que todo mundo tem que ouvir
Lars Ulrich, do Metallica, quase saiu no tapa com Lou Reed
A canção de filme fracassado que virou uma das maiores baladas dos anos 80
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?


