Kiss: Os 5 álbuns listados por Gene Simmons como seus favoritos
Por André Garcia
Postado em 08 de setembro de 2022
O Kiss pode não agradar a todos, mas não dá para negar que se trata de uma das maiores bandas do rock americano. Com álbuns como "Alive!" (1975) e "Destroyer" (1976), a banda fez sucesso vendendo milhões de cópias e realizando em suas apresentações verdadeiros espetáculos de efeitos especiais e pirotecnia.
Por trás de todo o conceito da banda estão Paul Stanley e Gene Simmons, que influenciaram inúmeras outras que vieram depois. Entretanto, como nenhum homem é uma ilha, mesmo o mais influente dos artistas em algum momento se inspiraram em outras pessoas.
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, o linguarudo baixista em entrevista para a Talking Wax respondeu quais são seus álbuns preferidos de todos os tempos.
Greatest Hits - Ray Charles
Em entrevista para a American Songwriter, em 2021 Gene Simmons disse: "Às vezes gosto de trancar a porta e botar minha playlist preferida, que inclui todo tipo de música — tudo de Ray Charles a Jackie Wilson; Patsy Cline, ABBA… tudo que você imaginar.
Greatest Hits - Jackie Wilson
Em entrevista para o programa de rádio Celebrity Shuffle, em 2014 Gene Simmons disse: "Jackie Wilson [foi] um dos maiores modelos de cantor principal. Não existiria ninguém sem Jackie Wilson. [Ele] foi uma figura tão importante na música que até já escreveram músicas sobre ele. Ele era muito acrobático, fazia espacate e dava saltos bem antes de caras como James Brown aparecerem fazendo aquilo.
Pet Sounds - Beach Boys
Em entrevista para a Northern Echo, em 2019 Gene Simmons disse: "A California tem mais gente que a sua ilha [a Inglaterra] — tem a quinta maior economia do planeta — mesmo assim, além dos Beach Boys, a California não tem muita coisa. Vocês têm Beatles, [Rolling] Stones, U2, Queen, e por aí vai. O que vocês deram ao mundo foi muito mais do que os Estados Unidos deram a vocês."
Truth - Jeff Beck Group
Em entrevista para a Music Radar, em 2017 Gene Simmons disse: "Eu amo esse disco, ouço o tempo todo. Que formação! Jeff Beck, Rod Stewart no vocal, Ron Wood no baixo. Ronnie é muito melhor tocando baixo do que como guitarrista. Reza a lenda que Jimmy Page tocou alguma coisa nele também. Antes mesmo do Led Zeppelin e o Cream, Beck pegou o blues e aumentou o volume. Mas não apenas em decibéis: Beck expandiu os horizontes em todas as direções. Nuances como licks de jazz te pegavam desprevenidos. Melodias sofisticadas, delicadas."
Kiss - Kiss
Em entrevista para a Classic Rock, em 2012 Gene Simmons disse: "Nós recebemos $75 por semana quando começamos a gravar nosso primeiro álbum. Quando começamos a fazer turnê, recebemos $85 por semana. A gente nem ligava — estávamos vivendo nosso sonho. Nunca pensávamos em nós mesmos como estando duros. E, em um ano e meio, estávamos tocando no Angel Stadium em Anaheim, California. Era um trabalho braçal: antes da MTV, internet, CDs, DVDs ou TV a cabo, então não havia parâmetro para medir o quão enorme o Kiss se tornou. Sem qualquer apoio, apenas o suor de nossas testas, e tocando em tudo que era cidade que nem sabíamos que existia."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps