A missão que Ronnie James Dio deu a Lzzy Hale após seu último show
Por Emanuel Seagal
Postado em 28 de outubro de 2022
Ronnie James Dio se reuniu com Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice para gravar uma coletânea de músicas da sua época no Black Sabbath. Como a reunião deu certo eles decidiram sair em turnê utilizando o nome Heaven & Hell, e em 2009 gravaram o álbum "The Devil You Know". A turnê de divulgação do disco começou no dia 5 de maio de 2009, com seu último show realizado no dia 29 de agosto do mesmo ano, em Atlantic City (Estados Unidos).
Dio - Mais Novidades
Em entrevista realizada por Stephen Hill, da revista Metal Hammer, Lzzy Hale, vocalista e guitarrista do Halestorm, foi questionada sobre sua experiência encontrando seus heróis da música nos palcos, e contou como por acaso abriu um show do Dio, e em suas palavras, recebeu uma missão do lendário vocalista.
"Dio é uma grande fonte de inspiração para mim. Quando lançamos o nosso primeiro álbum, abrimos para o Heaven & Hell em Atlantic City. Ninguém nos conhecia. Foi a última noite da turnê, o Coheed And Cambria estava abrindo e não iria poder tocar, e ocorreu de estarmos por perto durante a nossa turnê. Recebemos uma ligação com o convite pra tocar, e claro que aceitamos", relembrou.
Após os shows, Dio foi até o trailer do Halestorm, e pediu que a banda aguardasse, pois queria se despedir, mas tinha que atender seus fãs. Após muitos autógrafos e fotos ele retornou. "Eu disse algo sobre ele ser incrivelmente gentil, que era de madrugada, e se ele só quisesse ir descansar em seu ônibus nós entenderíamos. Dio acenou com o dedo e disse: 'Lzzy, você nunca vai se lembrar de todos os locais em que toca ou de todas as pessoas que conhece, mas eles se lembrarão pelo resto da vida de quando te encontraram, então faça ser um bom momento para cada um deles!' Sim, senhor, Sr. Dio! Então, eu tento tratar meus fãs da mesma maneira. Quando Dio te dá uma missão, você cumpre. Mas, agora percebo que ele fez ser uma boa experiência para mim, porque eu nunca esquecerei aquele momento! Depois que ele faleceu, descobrimos que foi o último show que ele fez, o que é muito louco. Então, eu me sinto muito grata por esse momento com ele."
No dia 25 de novembro de 2009, Dio anunciou que foi diagnosticado com câncer de estômago, falecendo no dia 16 de maio do ano seguinte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Fates Warning - FWX é uma aula de metal progressivo
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
A parte mais importante do legado dos Ramones, segundo Johnny Ramone
A banda que foi tão grande quanto Elvis Presley, segundo Paul McCartney
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera



A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
O álbum de 1983 que Dave Grohl considera "um dos melhores de todos os tempos"
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Fama nunca foi o principal objetivo de Ronnie James Dio
A canção da "era Ozzy" no Black Sabbath que foi a preferida de Ronnie James Dio
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo


