"O Ghost é o Kiss de 2022", diz Bill Kelliher, do Mastodon
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de outubro de 2022
A banda Ghost, liderada pelo talentoso músico sueco Tobias Forge, é um dos grandes nomes da música pesada atual. O grupo, que faz uma interessante mistura de estilos, se consolidou como um dos gigantes do rock and roll/heavy metal. Porém, houve um tempo em que o Ghost não era, nem de longe, um grupo renomado, principalmente na época em que Tobias Forge estava dando os primeiros passos com seu novo projeto.
Quando o Ghost ainda estava começando sua respeitável carreira, o enigmático grupo fez alguns shows como banda de abertura de outro titã do metal moderno: o Mastodon, quarteto estadunidense formado na Geórgia, que conta em sua formação com Troy Sanders (baixo/vocal), Brent Hinds (guitarra/vocal), Bill Kelliher (guitarra/vocais de apoio) e Brann Dailor (bateria/vocal).
Bill recentemente concedeu entrevista ao site Consequence Heavy e falou sobre o Ghost, banda para quem o Mastodon abriu shows nos EUA em 2022. Segundo o guitarrista, desde quando ele encontrou o mentor do Ghost, sabia que o grupo poderia ir longe.
"Quando conheci Tobias [Forge] e começamos a turnê com o Ghost, eu pude sentir que esses caras seriam realmente grandes. … [Agora] eles são como o Kiss de 2022. Seus fãs são raivosos. Eles são loucos. Metade do público, quando fizemos essa turnê, estava com a cara pintada. … Eles são uma ótima banda. Eu saí e os observei na outra noite. Eles são incríveis", disse o guitarrista do Mastodon.
O Ghost, que desperta amor e ódio nas mesmas proporções, lançou cinco discos de estúdio. O mais recente é "Impera", que chegou às lojas em março de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps