"O Ghost é o Kiss de 2022", diz Bill Kelliher, do Mastodon
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de outubro de 2022
A banda Ghost, liderada pelo talentoso músico sueco Tobias Forge, é um dos grandes nomes da música pesada atual. O grupo, que faz uma interessante mistura de estilos, se consolidou como um dos gigantes do rock and roll/heavy metal. Porém, houve um tempo em que o Ghost não era, nem de longe, um grupo renomado, principalmente na época em que Tobias Forge estava dando os primeiros passos com seu novo projeto.
Ghost - Mais Novidades
Quando o Ghost ainda estava começando sua respeitável carreira, o enigmático grupo fez alguns shows como banda de abertura de outro titã do metal moderno: o Mastodon, quarteto estadunidense formado na Geórgia, que conta em sua formação com Troy Sanders (baixo/vocal), Brent Hinds (guitarra/vocal), Bill Kelliher (guitarra/vocais de apoio) e Brann Dailor (bateria/vocal).
Bill recentemente concedeu entrevista ao site Consequence Heavy e falou sobre o Ghost, banda para quem o Mastodon abriu shows nos EUA em 2022. Segundo o guitarrista, desde quando ele encontrou o mentor do Ghost, sabia que o grupo poderia ir longe.
"Quando conheci Tobias [Forge] e começamos a turnê com o Ghost, eu pude sentir que esses caras seriam realmente grandes. … [Agora] eles são como o Kiss de 2022. Seus fãs são raivosos. Eles são loucos. Metade do público, quando fizemos essa turnê, estava com a cara pintada. … Eles são uma ótima banda. Eu saí e os observei na outra noite. Eles são incríveis", disse o guitarrista do Mastodon.
O Ghost, que desperta amor e ódio nas mesmas proporções, lançou cinco discos de estúdio. O mais recente é "Impera", que chegou às lojas em março de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
Blabbermouth elogia música que Zakk Wylde fez para Ozzy Osbourne; "Absolutamente linda"
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
O produtor que decepcionou o Black Sabbath: "Iommi ficou incrivelmente desapontado"
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Frodo não aguenta mais ouvir "Enter Sandman", do Metallica
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
8 bandas de thrash metal técnico severamente subestimadas, segundo a Loudwire

Ghost: "Impera", quinto álbum de estúdio da banda, é oficialmente lançado; confira aqui
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Nomes do rock e do heavy metal que fazem aniversário em março
Família fez Tobias Forge dar uma pausa nas atividades do Ghost
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Ghost: estudos da simbologia utilizada pela banda


