Floor Jansen, do Nightwish, é diagnosticada com câncer de mama e passará por cirurgia
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de outubro de 2022
A vocalista Floor Jansen publicou no Instagram que foi diagnosticada com câncer de mama, mas o prognóstico é bom, pois ao que tudo indica o tumor não é agressivo. Confira a nota abaixo.
Nightwish - Mais Novidades
"Uma carta para vocês. A vida vem em ondas, com altos e baixos.
Tive a alegria de subir muitos altos, e compartilhei isso com vocês através das mídias sociais e muitos shows em todo o mundo ao longo dos muitos anos da minha carreira.
Mas agora uma nova onda me atingiu. Não é uma boa. Eu tenho câncer de mama. Foi diagnosticado há pouco mais de 2 semanas e amanhã farei uma cirurgia para retirar o tumor. Meu prognóstico é muito bom!!! Parece ser um câncer não agressivo que parece não ter se espalhado. Eu vou manter meu seio. E eu estarei livre do câncer após esta cirurgia, além de um tratamento de radiação local que acontecerá três meses após esta cirurgia. Saberemos mais após a cirurgia para ver se esse prognóstico positivo se mantém.
A palavra câncer é um choque. Tudo o que você considerava importante na vida antes desse diagnóstico muda radicalmente em poucos minutos. Agora eu só quero ser saudável novamente. Eu quero ver minha filha se tornar uma mulher; Eu quero viver! E a parte mais assustadora desse diagnóstico é que eu achava que estava saudável! Eu não senti o câncer, não sabia que estava lá até que eu, como uma mulher com mais de 40 anos, fui a um exame de mamografia padrão. Algo que muitos países oferecem, de graça até para alguns.
Se eu não tivesse ido lá, o tumor teria passado despercebido. Daqui a um ano, isso poderia ter crescido muito mais. O pensamento de que me faz compartilhar esta história com você. A mamografia salva vidas! É desconfortável e você pode pensar que não terá algo em seus seios de qualquer maneira, mas VÁ! E para os homens que estão lendo isso: lembre sua esposa, namorada, mãe, irmã para ir e fazer um check-up. Mesmo sem o luxo que eu, como uma mulher ocidental, experimento com exames de mamografia gratuitos: VÁ! Felizmente, existem muitas organizações que oferecem informações sobre auto detecção se você não tiver acesso ou fundos para uma mamografia.
Se eu puder inspirá-lo a cuidar bem de si mesmo, então algo de bom sairá desse diagnóstico de câncer.
Se tudo correr como planejado, estarei pronto para a turnê europeia com o Nightwish, que começará no dia 20 de novembro! E estou otimista, pois meu prognóstico é bom! Prometo cuidar bem de mim.
Obrigado por ler esta carta".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Ex-capitão da seleção inglesa é fã de heavy metal e já bateu uma bola com o Iron Maiden
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
Edu Falaschi gravará novo videoclipe em castelo e convida fãs para participarem da produção
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush compartilha mensagem aos fãs após primeiros shows da turnê "Fifty Something"
O melhor álbum de pop punk de todos os tempos, segundo o Loudwire
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Ninguém sabe quando o novo álbum do King Diamond sai, revela guitarrista e produtor
Bruce Dickinson libera making of de videoclipe gravado no Brasil
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush



Tarja Turunen diz que mal participou da biografia oficial do Nightwish
Tarja sobre o Nightwish: "Era tão infeliz, não eram tempos felizes"
Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
Como foi o primeiro show do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
Iron Maiden e tietagem: Steve Harris posa com membros de três bandas de metal sinfônico
O que Tuomas Holopainen, do Nightwish, mais gosta na vida de músico em turnê
Show do Metallica mudou a vida de Tuomas Holopainen, fundador do Nightwish
Que ídolo mais surpreendeu Tarja Turunen? Ela responde, e é um conhecido brasileiro
Power Metal: os 25 maiores álbuns do estilo


