Dave Lombardo diz que fica mais saudável na estrada do que quando está em casa
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de outubro de 2022
O baterista Dave Lombardo, que desde março é membro efetivo da banda de thrash metal Testament, concedeu entrevista ao site Consequence. O baterista cubano falou, entre outros temas, sobre turnês e como é a sua vida enquanto está na estrada.
"A única coisa que me afeta é que às vezes você passa por esses momentos em que pensa: ‘Porra… sinto falta de casa’. Você sente falta de seus entes queridos. ‘Sinto falta da minha esposa, sinto falta dos meus filhos’. Isso passa pela sua mente. Isso é desafiador. Mas para mim, pessoalmente, eu realmente não bebo na estrada. Eu tomo uma cerveja de vez em quando depois do show ou talvez uma taça de vinho no jantar. Na verdade, fico mais saudável na estrada do que em casa (...). Mas na estrada eu meio que observo o que como, tento me manter o mais saudável possível. Eu tomo minhas vitaminas e me mantenho o mais saudável possível – porque você não quer ficar doente na estrada e apenas tenta se concentrar em sua saúde. Você tem que subir ao palco praticamente cinco vezes por semana. E a música que estamos tocando não é nada suave e relaxante ou qualquer coisa que eu possa tocar com pincéis. Quero dizer, isso é música hardcore, então eu tenho que estar fisicamente no meu topo em vez de ficar bêbado todas as noites. Não é propício para um baterista", declarou o músico.
Além de tocar com o Testament, Lombardo também faz parte das bandas Misfits, Suicidal Tendencies, Satanic Planet, Fantômas, Mr. Bungle e Dead Cross. Realmente, ele precisa de muita saúde para aguentar tanto trabalho…
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps