Max Cavalera cogita sair em turnê para celebrar "fase black metal do Sepultura"
Por Emanuel Seagal
Postado em 16 de outubro de 2022
Os irmãos Max Cavalera e Iggor Cavalera começaram no dia 28 de setembro a etapa norte-americana da turnê "Return Beneath Arise", com show na Califórnia, e que retornará ao estado no dia 29 de outubro para o término da tour. Nos shows a dupla toca músicas dos álbuns "Beneath The Remains" e "Arise", dois dos mais aclamados álbuns da fase da dupla no Sepultura.
Sepultura - Mais Novidades
Max foi entrevistado recentemente pelo podcast That Metal Interview, onde foi questionado sobre a possibilidade de fazer turnês tocando outros álbuns do Sepultura como os dois primeiros, "Morbid Visions" e "Schizophrenia", visto o sucesso da turnê atual.
"Acho que há uma razão para essas turnês serem bem-sucedidas — é porque muitas pessoas querem ouvir essas músicas com a voz e a bateria originais. Voltando ao 'Morbid Visions', a era black metal, o 'Bestial Devastation', ele é legal pra caralho. Amo sua crueza. É um material cru, uma composição muito menos sofisticada, muito mais 'homem das cavernas', mas muito poderosa, muito crua", afirmou.
Max também apontou a possibilidade de fazer turnês de outros discos, principalmente o "Chaos A.D.". "Foi um grande disco pra gente. Esse foi o que nos levou ao sucesso internacional. Tem ótimas músicas como 'Territory' e 'Refuse/Resist', 'Propaganda'. Acho que quando fizermos a turnê do 'Chaos', será bem grande. Mas, sim, acho que eventualmente faremos todos eles. Porque acho que os fãs querem ouvi-las, e amamos tocá-las. Pra mim, é prestar uma homenagem a esses discos que são tão significativos para muitas pessoas. Posso tocá-los. É muito, muito divertido. Esses são álbuns divertidos de tocar, então não vejo razão pra não fazer isso."
No final da entrevista, Max comentou que está trabalhando em demos para o novo disco do Go Ahead And Die, trio que conta com seu filho Igor Cavalera Jr. e Zach Coleman. Com este novo disco a caminho e o Soulfly promovendo "Totem", seu décimo segundo álbum, talvez a próxima turnê dos irmãos Cavalera demore um pouco.
Confira a entrevista na íntegra, em inglês, clicando no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Playlist - 50 músicas que provavelmente serão tocadas no Bangers Open Air 2026
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
A pior música do Genesis para Phil Collins, segundo o próprio cantor e baterista
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show



Artista que fez capa de "Roots" considerou processo de criação um "pé no saco"
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
Como o Sepultura ajudou a mudar a história de uma das maiores gravadoras da história do metal
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
Andreas Kisser diz que Xororó podia tranquilamente cantar no Helloween
Por que Sepultura é maior que o Angra lá fora, segundo Bruno Sutter


