Max Cavalera cogita sair em turnê para celebrar "fase black metal do Sepultura"
Por Emanuel Seagal
Postado em 16 de outubro de 2022
Os irmãos Max Cavalera e Iggor Cavalera começaram no dia 28 de setembro a etapa norte-americana da turnê "Return Beneath Arise", com show na Califórnia, e que retornará ao estado no dia 29 de outubro para o término da tour. Nos shows a dupla toca músicas dos álbuns "Beneath The Remains" e "Arise", dois dos mais aclamados álbuns da fase da dupla no Sepultura.
Sepultura - Mais Novidades
Max foi entrevistado recentemente pelo podcast That Metal Interview, onde foi questionado sobre a possibilidade de fazer turnês tocando outros álbuns do Sepultura como os dois primeiros, "Morbid Visions" e "Schizophrenia", visto o sucesso da turnê atual.
"Acho que há uma razão para essas turnês serem bem-sucedidas — é porque muitas pessoas querem ouvir essas músicas com a voz e a bateria originais. Voltando ao 'Morbid Visions', a era black metal, o 'Bestial Devastation', ele é legal pra caralho. Amo sua crueza. É um material cru, uma composição muito menos sofisticada, muito mais 'homem das cavernas', mas muito poderosa, muito crua", afirmou.
Max também apontou a possibilidade de fazer turnês de outros discos, principalmente o "Chaos A.D.". "Foi um grande disco pra gente. Esse foi o que nos levou ao sucesso internacional. Tem ótimas músicas como 'Territory' e 'Refuse/Resist', 'Propaganda'. Acho que quando fizermos a turnê do 'Chaos', será bem grande. Mas, sim, acho que eventualmente faremos todos eles. Porque acho que os fãs querem ouvi-las, e amamos tocá-las. Pra mim, é prestar uma homenagem a esses discos que são tão significativos para muitas pessoas. Posso tocá-los. É muito, muito divertido. Esses são álbuns divertidos de tocar, então não vejo razão pra não fazer isso."
No final da entrevista, Max comentou que está trabalhando em demos para o novo disco do Go Ahead And Die, trio que conta com seu filho Igor Cavalera Jr. e Zach Coleman. Com este novo disco a caminho e o Soulfly promovendo "Totem", seu décimo segundo álbum, talvez a próxima turnê dos irmãos Cavalera demore um pouco.
Confira a entrevista na íntegra, em inglês, clicando no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show


A lenda da cena rock nacional que trocou Mutilator por Sepultura: "Fiquei 22 anos com eles"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
O clássico do Anthrax que influenciou "Schizophrenia", do Sepultura
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
Capa do clássico "The Number of the Beast" assustou o jovem Andreas Kisser; "Medo de Satanás"
Bibika, ex-roadie e empresário do Sepultura, conta a curiosa origem de seu apelido


