Timo Tolkki poderia voltar para o Stratovarius? Jens Johansson responde
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de outubro de 2022
O músico finlandês Timo Tolkki foi o fundador da banda de power metal Stratovarius. Após mais de 20 anos como guitarrista e compositor do Stratovarius, Timo deixou a banda em 2008 e passou por momentos conturbados, que incluem alcoolismo, críticas direcionadas ao grupo que ele mesmo fundou e algumas bizarrices.
A vida seguiu e tanto Timo quanto o Stratovarius seguiram caminhos diferentes. O grupo, inclusive, acabou de lançar seu mais recente disco de estúdio, intitulado "Survive". O álbum foi um dos assuntos abordados durante entrevista que o tecladista Jehn Johansson concedeu ao site Blabbermouth. A relação de Jens com Tomi também foi tema, como é possível conferir a seguir.
Questionado se tem notícias de Tomi, Jens disse que chegou a encontrar seu ex-parceiro de banda. "De vez em quando [eu tenho notícias]. Almocei com ele alguns meses atrás. Ele parece estar bem", afirmou o tecladista.
Em outro trecho, Jens disse que já chegou a tocar com Timo (fora do Stratovarius), mas não sabe se os demais integrantes da banda fariam o mesmo. "Eu acho que ele [Timo Kotipelto, vocalista] ainda está cauteloso com o que pode dar errado. Eu não posso falar por ele. É uma pergunta que surge muito. Tolkki muitas vezes pensa que nós poderíamos fazer uma reunião como o Helloween fez. Eu me pergunto se é bom para alguém – bom para ele ou bom para nós. Eu certamente não sou inimigo dele. Mesmo que ele estivesse bravo conosco, eu tentei manter a calma".
Apesar de não ser inimigo de Timo, Jens deixou no ar que uma reunião com o guitarrista é muito difícil. "Se você quer explorar o mercado ao vivo, dá muito trabalho. Teríamos que fazer uma turnê de ônibus por dois meses. É algo que você quer fazer as pessoas passarem? Acho que Tolkki sente que quer fazer isso , mas eu desconfio [dele] e ele nega, dizendo ‘Não é bem assim!’. Ele está tentando recuperar aquela parte de sua juventude quando as coisas eram ótimas, ele estava com seus 30 e poucos anos e a banda estava ficando cada vez maior. É a mesma coisa: você não pode voltar no tempo. Tocar ao vivo hoje em dia, é um pouco diferente do que era. Somos mais velhos. Coloque desta forma: eu não gostaria de fazê-lo passar por isso. Parte disso também seria, o que há para todos? Por que faríamos isso? Algumas pessoas diriam que é para os fãs. Eles precisam disso? Ou é melhor seguir em frente?", complementou.
"Survive", novo álbum do Stratovarius, foi lançado dia 23 de setembro. Confira mais detalhes na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps