A obscura banda de punk/hardcore formada por Jeff Hanneman e Dave Lombardo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de outubro de 2022
O guitarrista Jeff Hanneman e o baterista Dave Lombardo são dois dos nomes mais emblemáticos e influentes da história do metal, pois ambos fizeram parte da formação clássica do Slayer. Juntos, os músicos gravaram os álbuns "Show No Mercy", "Hell Awaits", "Reign In Blood", "South Of Heaven", "Seasons In The Abyss", "Christ Illusion" e "World Painted Blood".
A respeitável dupla acima citada também fez parte de um projeto paralelo, que não fez mais do que alguns ensaios. Tudo começou em 1984, quando o Slayer estava no início de sua carreira.
"Jeff apareceu para o ensaio com a cabeça raspada [e disse]: ‘Sou punk agora!’. Ele trouxe toda essa música com ele: Black Flag, TSOL, Minor Threat, Dead Kennedys, Circle Jerks", afirmou Dave Lombardo, em matéria publicada no site da revista Metal Hammer.
A formação da banda ainda contava com Rocky George, guitarrista do Suicidal Tendencies. "Nós éramos amigos muito próximos do pessoal do Suicidal Tendencies na época. Costumávamos ir vê-los muito e depois nos tornamos amigos da banda. Jeff realmente amava o estilo de Rocky George a alma que ele tinha quando tocava".
Jeff foi para o baixo e Lombardo acredita que se o guitarrista continuasse no instrumento de quatro cordas, iria se virar bem. "Tenho certeza que na época ele teria se tornado um baixista incrível se continuasse assim".
Faltava um vocalista. E quem ficou com a vaga foi um camarada de Lombardo. "Ele costumava ir no ensaio e eu costumava surfar com ele. Seu nome era Joey Fuchs, mas ele meio que parecia Jeff, tinha o cabelo loiro. Então ele disse: ‘Porra, sim, eu serei apenas Joey Hanneman em vez de Joey Fuchs, e vou fingir ser o irmão de Hanneman’", disse o lendário baterista cubano.
Infelizmente, o Pap Smear nunca foi para frente, como Lombardo relatou. "Nós escrevemos provavelmente cinco, seis peças de música, mas nunca fizemos um show ao vivo. Era apenas um monte de caras em uma garagem esperando o resto da banda aparecer".
Embora o Pap Smear nunca tenha lançado um disco, o Slayer regravou duas músicas do grupo: "D.D.A.M.M" e "Can't Stand You", que foram lançadas como faixas do tributo punk "Undisputed Attitude", lançado em 1996. Clique no player a seguir e ouça o álbum (que por ironia do destino, foi gravado pelo baterista Paul Bostaph e não por Lombardo).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps