Mustaine fala sobre o período mais comercial do Megadeth; "Saiu pela culatra"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de outubro de 2022
O grupo liderado pelo talentoso Dave Mustaine chegou a passear pelo lado mais comercial da música entre a metade e o final da década de 1990, como pode ser ouvido principalmente em "Cryptic Writings" e "Risk", álbuns respectivamente lançados em 1997 e 1999.
Megadeth - Mais Novidades
A banda de thrash metal Megadeth passou por várias fases durante a sua extensa carreira, que está se aproximando dos 40 anos. O grupo liderado pelo talentoso Dave Mustaine chegou a passear pelo lado mais comercial da música entre a metade e o final da década de 1990, como pode ser ouvido principalmente em "Cryptic Writings" e "Risk", álbuns respectivamente lançados em 1997 e 1999.
O fundador do Megadeth falou sobre a era mais comercial do Megadeth durante recente entrevista concedida à rádio estadunidense WSOU 89.5 FM. Antes de explicar porque o Megadeth "tirou o pé", Mustaine citou bandas de outros estilos que apareciam nas estações de rádio há três décadas.
"Você sabe, em 1992, quando Nirvana, Def Leppard, Pearl Jam e Soundgarden aconteceram nas rádios americanas, as rádios americanas mudaram. Ou você tinha que ser uma banda alternativa, ou precisava ser uma banda glam. Lembre-se, Warrant, Poison, Def Leppard, todas essas bandas. Deus, há milhões delas (...)", disse o frontman, em transcrição publicada pelo site Metal Injection.
Na sequência, Mustaine disse que o Megadeth ficou mais "acessível" por conta de ordens recebidas. "Bem, o que aconteceu com as bandas de metal que estavam no rádio na época? Elas meio que foram arrastadas para a escuridão, e apenas os fortes sobreviveram. Nós passamos por um período em que, como eu disse, reconhecidamente, estávamos tentando fazer o que nos mandavam. E saiu pela culatra. Quero dizer, por que você pagaria um gerente se você não vai ouvi-lo?
E assim, havia várias situações em que tomávamos decisões [que] nos eram apresentadas de uma forma tipo, ‘Você tem que fazer isso’ ou ‘É assim que é’. Eu não posso te dizer o quanto nós demos risada das bandas que fomos forçados a levar em turnê conosco, especialmente durante o período do new metal que passamos anos atrás. Você sabe, todas essas bandas que não tocam solos e outras coisas", complementou.
O disco de estúdio mais recente do Megadeth é "The Sick, The Dying… And The Dead!", lançado dia 2 de setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
O guitarrista vetado na banda de Suzi Quatro que três anos depois vendeu 10 milhões de discos
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
O clássico que o Rainbow nunca tocou ao vivo porque Ritchie Blackmore esqueceu o riff
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
A música que deixou seu autor constrangido e se tornou um grande hit dos anos 90
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
Ex-vocalista gostaria de participar da turnê que celebra 50 anos do Accept
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
Festival Somos Rock é adiado uma semana antes da realização
Ouça "The Sick, The Dying… And The Dead!", o novo álbum do Megadeth
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
Em 2004, Dave Mustaine defendeu George Bush e invasão ao Iraque
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A melhor decisão profissional da carreira de Marty Friedman, segundo o próprio
A incrível música do Megadeth que foi escrita e gravada em menos de meia hora
A banda Grunge que era a preferida de todos os headbangers, conforme Ellefson


