Mustaine fala sobre o período mais comercial do Megadeth; "Saiu pela culatra"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de outubro de 2022
O grupo liderado pelo talentoso Dave Mustaine chegou a passear pelo lado mais comercial da música entre a metade e o final da década de 1990, como pode ser ouvido principalmente em "Cryptic Writings" e "Risk", álbuns respectivamente lançados em 1997 e 1999.
Megadeth - Mais Novidades
A banda de thrash metal Megadeth passou por várias fases durante a sua extensa carreira, que está se aproximando dos 40 anos. O grupo liderado pelo talentoso Dave Mustaine chegou a passear pelo lado mais comercial da música entre a metade e o final da década de 1990, como pode ser ouvido principalmente em "Cryptic Writings" e "Risk", álbuns respectivamente lançados em 1997 e 1999.
O fundador do Megadeth falou sobre a era mais comercial do Megadeth durante recente entrevista concedida à rádio estadunidense WSOU 89.5 FM. Antes de explicar porque o Megadeth "tirou o pé", Mustaine citou bandas de outros estilos que apareciam nas estações de rádio há três décadas.
"Você sabe, em 1992, quando Nirvana, Def Leppard, Pearl Jam e Soundgarden aconteceram nas rádios americanas, as rádios americanas mudaram. Ou você tinha que ser uma banda alternativa, ou precisava ser uma banda glam. Lembre-se, Warrant, Poison, Def Leppard, todas essas bandas. Deus, há milhões delas (...)", disse o frontman, em transcrição publicada pelo site Metal Injection.
Na sequência, Mustaine disse que o Megadeth ficou mais "acessível" por conta de ordens recebidas. "Bem, o que aconteceu com as bandas de metal que estavam no rádio na época? Elas meio que foram arrastadas para a escuridão, e apenas os fortes sobreviveram. Nós passamos por um período em que, como eu disse, reconhecidamente, estávamos tentando fazer o que nos mandavam. E saiu pela culatra. Quero dizer, por que você pagaria um gerente se você não vai ouvi-lo?
E assim, havia várias situações em que tomávamos decisões [que] nos eram apresentadas de uma forma tipo, ‘Você tem que fazer isso’ ou ‘É assim que é’. Eu não posso te dizer o quanto nós demos risada das bandas que fomos forçados a levar em turnê conosco, especialmente durante o período do new metal que passamos anos atrás. Você sabe, todas essas bandas que não tocam solos e outras coisas", complementou.
O disco de estúdio mais recente do Megadeth é "The Sick, The Dying… And The Dead!", lançado dia 2 de setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Ouça "The Sick, The Dying… And The Dead!", o novo álbum do Megadeth
Em 2004, Dave Mustaine defendeu George Bush e invasão ao Iraque
A melhor decisão profissional da carreira de Marty Friedman, segundo o próprio
Dave Mustaine explica de onde vem sua capacidade de "criar músicas do nada"
Dave Mustaine diz que não há ressentimentos entre ele e o Metallica
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Mille Petrozza, do Kreator, ficou triste com anúncio da aposentadoria do Megadeth
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1985
Dia do Professor: dez discos que são verdadeiras aulas de heavy metal


