O assalto frustrado que inspirou "44 Minutes", uma das grandes músicas do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de outubro de 2022
A banda de thrash metal Megadeth lançou grandes músicas durante a sua carreira. Temas como "Peace Sells", "Holy Wars… The Punishment Due", "Hangar 18", "Symphony Of Destruction", "A Tout Le Monde", "Angry Again" e "Trust" se tornaram grandes hits e fazem sucesso até hoje.
O catálogo do Megadeth também conta com músicas que não são tão conhecidas, mas são tão boas quanto os clássicos acima citados. Uma dessas composições é a excelente "44 Minutes". Lançada em 2009, como faixa de "Endgame", "44 Minutes" foi inspirada em uma história pesada, que envolve assalto à banco, troca de tiros quase infinita e mortes.
O episódio que motivou Mustaine a escrever "44 Minutes" aconteceu dia 28 de fevereiro de 1997 e ficou conhecido como Tiroteio de North Hollywood. Larry Eugene Phillips Jr. e Emil Decebal Mătăsăreanu decidiram assaltar a agência do Bank Of America localizada em North Hollywood (Los Angeles).
A dupla entrou no citado banco por volta das 9 horas e 20 minutos. Ambos estavam fortemente armados (ao contrário da polícia) e conseguiram levar cerca de 300 mil dólares. Após pegarem a grana, os criminosos tentaram fugir do local e trocaram tiros com equipes policiais por 44 minutos (daí vem o nome da música).
Apesar da intensa troca de tiros, nenhum inocente faleceu. Já Emil e Larry não tiveram a mesma sorte, pois foram baleados pelos tiras e morreram por conta da perda de sangue.
Agora que você sabe um pouco mais sobre "44 Minutes", é hora de apertar o play e curtir essa ótima música gravada pelo Megadeth.
Vale lembrar que o Tiroteio de North Hollywood também foi retratado em "44 Minutos", filme dirigido por Yves Simoneau e lançado em 2003.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps