"Radiohead é o Pink Floyd dessa geração", diz produtor e curador cultural
Por Bruce William
Postado em 03 de outubro de 2022
Clemente Magalhães, do podcast Corredor 5, conversou com Marcelo Damaso, curador cultural, criador do festival Se Rasgum, que nesse corte conta que começou ouvindo coletâneas de trilhas sonoras de filme, e depois foi pro Punk, pra música Pop, fala sobre a cena local da música de Belém, Tears For Fears, Beatles e outros, até que em um determinado momento ele diz: "Ninguém está preparado para ouvir Pink Floyd a primeira vez".
Clemente então pergunta se Marcelo se lembra como foi: "Eu lembro. Mas eu não entendi. Eu já devia ter uns 15 anos. Mas eu não entendi. Vou te falar uma coisa: acho que até hoje não entendo, por isso essa banda é especial". Clemente comenta que ele acha que também não entendia a grandeza daquilo, e a conversa segue indo para o lado dos "aditivos necessários" para se ouvir Pink Floyd :)
Mais adiante Marcelo diz: "Eu acho que o Radiohead é o Pink Floyd dessa geração, sabe? Neste sentido de não ir pra uma tendência, não ir por um caminho e ir por outro, tudo soa muito original são duas bandas que... Pink Floyd nunca envelheceu!"(...) "e tem isso: tu descobre Beatles e vai te levando, quando tu vai ouvir Pink Floyd tu fala 'Pô, mano, porque não ouvi isso antes?", explicando que Beatles prepara o terreno para que depois a pessoa ouça Pink Floyd.
Várias outras bandas e discos são citados neste recorte, que está no vídeo abaixo.
A conversa, na íntegra, pode ser vista a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps