Sammy Hagar revela como foi influenciado por Elvis Presley
Por André Garcia
Postado em 01 de outubro de 2022
Sammy Hagar é muito conhecido por sua passagem pelo Van Halen, de 1985 a 1996, substituindo Dave Lee Roth. No entanto, antes de se juntar à banda ele já lotava estádios como artista solo, e antes mesmo disso ele já tinha feito um relativo sucesso com o Montrose nos anos 70.
Sammy Hagar - Mais Novidades
A carreira musical de Hagar é longa e, conforme publicado pela Rock and Roll Garage, tudo começou com Elvis na década de 50. Em entrevista de 2020 para a AXS TV, ele foi perguntado sobre qual foi o primeiro álbum que comprou.
"'All Shook Up', do Elvis, e acredito que 'Teddy Bear' era o lado b, não tenho certeza… Mas era o hit dele na época. Eu nem tinha um toca-discos, mas acho que comprei só por ser fã dele." "All Shook Up" foi lançada em 1957, e não apenas chegou ao topo das paradas da Billboard, como lá permaneceu por oito semanas.
Em outra entrevista, essa para a revista Rock Scene em 2013, o Red Rocker deu mais informações sobre o impacto que Elvis teve sobre ele.
"Quando eu era pequeno, com uns 4 anos de idade, na década de 50, minhas irmãs eram adolescentes e Elvis Presley passou na televisão. Eu fiquei lá sentado vendo elas pirando. Mesmo tendo apenas 4 anos na época [eu pensei] 'Ah, isso é legal!'"
"Mas, principalmente, eu curti muito a música. Eu adorava Elvis quando ele surgiu porque era diferente. Meu pai ouvia música country o tempo todo. Então quando eu tinha 9 anos, entregava jornal e recebia por isso. No meu primeiro pagamento fui comprar o single de Elvis — e nem toca-discos eu tinha [risos]! Eis o quanto me impressionou aquela coisa toda de rockstar. Embora a gente ainda não chamasse de rockstar na época", concluiu.
Apesar de ter sido tão influenciado por Elvis Presley, segundo o site setlist.fm, a única música dele que Sammy Hagar tocou ao vivo foi "A Little Less Conversation", e mesmo assim uma única vez e em 2004.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Dave Mustaine ficou surpreso com a recepção a "Hey God?", faixa do último disco do Megadeth
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Dave Mustaine diz que Megadeth talvez se apresente novamente no Brasil
A música da década de 1950 que David Gilmour chamou de perfeita: "É pura magia"
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
A canção do Machine Head que aborda o poder da música
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A canção que levou o Led Zeppelin a outro patamar; "eu já estava de saco cheio"
Randy Blythe (Lamb of God) responde a Max Cavalera sobre vocalistas que o influenciaram
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Sammy Hagar vidente? Músico afirma ter previsto acontecimentos recentes em música de 1977
Sammy Hagar manda indireta ao falar de aposentadoria: "Quando soar como eles, será o fim"
Quando Gary Cherone entrou no Van Halen para participar do pior disco da banda


