Sammy Hagar revela como foi influenciado por Elvis Presley
Por André Garcia
Postado em 01 de outubro de 2022
Sammy Hagar é muito conhecido por sua passagem pelo Van Halen, de 1985 a 1996, substituindo Dave Lee Roth. No entanto, antes de se juntar à banda ele já lotava estádios como artista solo, e antes mesmo disso ele já tinha feito um relativo sucesso com o Montrose nos anos 70.
A carreira musical de Hagar é longa e, conforme publicado pela Rock and Roll Garage, tudo começou com Elvis na década de 50. Em entrevista de 2020 para a AXS TV, ele foi perguntado sobre qual foi o primeiro álbum que comprou.
"'All Shook Up', do Elvis, e acredito que 'Teddy Bear' era o lado b, não tenho certeza… Mas era o hit dele na época. Eu nem tinha um toca-discos, mas acho que comprei só por ser fã dele." "All Shook Up" foi lançada em 1957, e não apenas chegou ao topo das paradas da Billboard, como lá permaneceu por oito semanas.
Em outra entrevista, essa para a revista Rock Scene em 2013, o Red Rocker deu mais informações sobre o impacto que Elvis teve sobre ele.
"Quando eu era pequeno, com uns 4 anos de idade, na década de 50, minhas irmãs eram adolescentes e Elvis Presley passou na televisão. Eu fiquei lá sentado vendo elas pirando. Mesmo tendo apenas 4 anos na época [eu pensei] 'Ah, isso é legal!'"
"Mas, principalmente, eu curti muito a música. Eu adorava Elvis quando ele surgiu porque era diferente. Meu pai ouvia música country o tempo todo. Então quando eu tinha 9 anos, entregava jornal e recebia por isso. No meu primeiro pagamento fui comprar o single de Elvis — e nem toca-discos eu tinha [risos]! Eis o quanto me impressionou aquela coisa toda de rockstar. Embora a gente ainda não chamasse de rockstar na época", concluiu.
Apesar de ter sido tão influenciado por Elvis Presley, segundo o site setlist.fm, a única música dele que Sammy Hagar tocou ao vivo foi "A Little Less Conversation", e mesmo assim uma única vez e em 2004.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps