Hammerfall não queria que você soubesse sobre voz de King Diamond em novo disco
Por Igor Miranda
Postado em 01 de outubro de 2022
O Hammerfall surpreendeu a todos quando anunciou que King Diamond participaria de uma das músicas de "Hammer of Dawn", seu álbum de estúdio mais recente. A faixa, intitulada "Venerate Me", foi disponibilizada como single antes mesmo do disco completo sair – e voltou a chamar atenção, mas pela presença discreta da voz do Mercyful Fate no resultado final.
Hammerfall - Mais Novidades
Em entrevista a IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo legendado na íntegra disponível mais abaixo), o vocalista Joacim Cans revelou que a intenção era mesmo que Diamond surgisse de forma discreta na canção. Se dependesse dos músicos, o nome dele sequer seria incluído nos créditos. Cogitou-se, inclusive, que a colaboração em estúdio fosse uma espécie de "easter egg".
Inicialmente, Cans comentou: "Quando Oscar (Dronjak, guitarrista) compôs aquela parte da música, ele disse: ‘sempre penso no King Diamond nessa parte da canção’. Eu ouvi e disse que entendia totalmente. Então, por que não perguntar pra ele? Conhecemos o King, ele veio nos ver quando tocamos em Dallas, nos encontramos com ele algumas vezes em festivais. Pontus (Norgren), nosso segundo guitarrista, é o engenheiro de som do King Diamond. Então Pontus ligou pra ele e King falou: ‘claro que quero fazer’".
Em seguida, o vocalista explicou a ideia por trás da estrutura do "feat" – que não é um "feat". "Tínhamos que manter em mente que era uma participação especial. Ele aparece, faz uma parte pequena e vai embora. Estamos falando em qualidade, não quantidade. A Napalm Records, a gravadora, queria botar ‘feat. King Diamond’, e dissemos não, não é um ‘feat’, é como se fosse uma participação especial. Se eu pudesse ter feito a decisão, nem teria colocado o nome dele ali. Acho que seria legal se fosse tipo: as pessoas que sabem, sabem. Tipo... ‘Quem é essa pessoa? Soa como King Diamond’. Aí começaria um burburinho online, pessoas falando. Acho que teria sido uma ideia melhor", declarou.
A entrevista completa pode ser assistida, com legendas em português, no player de vídeo a seguir. O Hammerfall vem ao Brasil junto do Helloween para três shows, nas cidades de Ribeirão Preto (Arena Eurobike, 06/10) e São Paulo (Espaço Unimed, 08 e 09/10).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Guns N' Roses lança duas novas canções
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Sacred Reich anuncia o brasileiro Eduardo Baldo como novo baterista
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026


Por que o Hammerfall é banda jovem mesmo na ativa há 30 anos, segundo Joacim Cans
Vocalista do Hammerfall fala sobre preocupações com a voz à medida que a idade avança


