Tim Ripper Owens diz que nunca voltaria ao Iced Earth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de novembro de 2022
O músico estadunidense Tim Ripper Owens se tornou mundialmente conhecido nos anos 1990, quando foi escolhido como substituto de Rob Halford no posto de vocalista do Judas Priest. O sonho de Tim durou menos de uma década e acabou em 2003, quando o grupo inglês anunciou o retorno de Halford.
Tim Owens - Mais Novidades
Após sair do Judas Priest, Ripper embarcou em outra aventura e se tornou frontman do Iced Earth. O experiente vocalista fez parte da banda liderada por Jon Schaffer de 2003 até 2007 e gravou o álbum "The Glorious Burden", lançado em 2004. Apesar de ter feito um bom trabalho enquanto integrou o Iced Earth, o cantor foi demitido em dezembro de 2007.
A separação entre Ripper e o Iced Earth foi um dos assuntos abordados durante entrevista que o vocalista concedeu ao podcast The Shred Shack. Ao ser questionado se voltaria para a citada banda caso fosse chamado, o vocalista deixou claro que não tem o mínimo interesse.
"Não, não (...). As pessoas não percebem que faz muito tempo desde que estive no Iced Earth. Não foi um bom final. E em termos de carreira, eu segui em frente e faço minhas coisas agora.
Não, eu nunca faria parte do Iced Earth novamente", decretou Ripper, segundo transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Atualmente, Tim Ripper Owens é vocalista do KK's Priest, banda fundada por K.K. Downing, guitarrista que foi um dos fundadores do Judas Priest. Já Jon Schaffer passou alguns meses na prisão e mesmo tendo cumprido sua pena, ainda tem problemas com a justiça. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Por que o Rush passou a ensaiar os próprios erros antes de voltar aos palcos
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O álbum do Slayer que ainda arrepia Dave Lombardo depois de décadas
A canção dos Beatles em que Paul McCartney já enxergava o fim da banda
A música que foi escrita aos 45 do segundo tempo e virou um clássico dos anos 1970
Por que é importante que artistas se posicionem politicamente

Jon Schaffer está brincando de esconde-esconde com autoridades dos EUA

Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
Tim Ripper fala sobre a relação com Rob Halford e diz que há respeito mútuo entre eles


