A lenda de que Blackmore contratou seguranças para impedir Graham Bonnet de cortar o cabelo
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de novembro de 2022
Existem muitas lendas por trás da figura de Ritchie Blackmore, guitarrista que marcou época no Deep Purple e Rainbow. Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, Conrado Pesinato, que toca com Graham Bonnet, ex-parceiro de banda de Blackmore, comentou histórias que ouviu de Bonnet sobre seus tempos com seu peculiar companheiro de banda.
"O Graham conta umas histórias! Teve uma vez que o Ritchie ficou com raiva porque o Graham quis cortar o cabelo! A lenda é que o Blackmore contratou um segurança para não deixar o Graham cortar! A verdade é que ele ficou um pouco desapontado, porque queria alguém de cabelo comprido. Ele queria mudar o visual do Graham, que sempre usou terninho, meio Las Vegas. O Blackmore queria algo mais sujo, meio roqueirão. Agora, o Graham dizia que o Blackmore sempre fazia muitas piadinhas. Era um cara divertido quando você o conhecia", disse.

Em outro ponto, Conrado Pesinato refletiu sobre o fato de estar tocando na banda de um cara que sempre considerou uma lenda e foi muito fã.

"É engraçado, porque no começo isso aconteceu. Tipo, cresci ouvindo esses caras. Eu sou fã do Ritchie Blackmore e Steve Vai, e o Graham Bonnet é o único cara que cantou com os dois. Eu era fã do Alcatrazz e Rainbow. No começo, fiquei meio de cara de compor uma música com o cara que escreveu com o Vai e Blackmore lá atrás! Precisei me beliscar. A pressão era muito forte pelo fato de ele ter ficado marcado por ser um vocalista que canta com guitarrista virtuosos.

Agora, ele sempre foi muito legal comigo. Ele me disse que quando o Steve Vai entrou no lugar do Yngwie Malmsteen, o Vai estava chorando, porque não conseguia tocar as coisas do Malmsteen nota por nota. Não era o estilo dele. O Graham falou: ‘Faz o seu, chamei você e quero que você seja você. Não quero que você copie alguém’. Foi um grande aprendizado para mim", concluiu.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps