Uns e Outros: banda "homenageia" haters em novo single
Por André Nascimento
Postado em 24 de novembro de 2022
Após ter lançado em julho passado o folk rock "A Balada da Redenção", a banda carioca UNS E OUTROS lançou no último dia 18/11 o single "O Idiota", que é uma "homenagem" a pseudo fãs que não aceitam bandas e artistas tomarem posição a certos assuntos- em especial de cunho político. O single foi produzido por Raul Dias, que assumiu as seis cordas da banda após a saída do guitarrista Nilo Nunes no começo de 2021 e produziu este single, mas também o folk rock "A Balada da Redenção", que contou com a participação da lenda viva Rick Ferreira, guitarrista que participou da maioria dos álbuns de RAUL SEIXAS.
A inspiração veio após a empresária da banda sugerir um maior engajamento em suas redes sociais, onde a banda escreveu um post sobre racismo que gerou um tiroteio de comentários a favor e outros negativos na linha "façam apenas música".O episódio não passou em branco e serviu de inspiração para o vocalista Marcelo Hayena em parceria com Darlon Castro e Alek Honse, para escreverem a letra de "O Idiota".
Sobre o patrulhamento de parte dos fãs, o vocalista comenta: "É curioso como os artistas, sempre associados à cultura, à diversidade e a poesia, foram novamente relegados a expressões violentas como corja de vagabundos,usurpadores do dinheiro
público, entre outras formas de desmoralização nos últimos tempos. Essa visão preconceituosa renasceu depois de adormecida por meio século. Em suma, retrocedemos".
Simultaneamente ao lançamento do single no Spotify e afins, o UNS E OUTROS lançou o videoclipe de "O Idiota", que foi produzido pelo videomaker Rafael Ramos (Okami Studios) e mostra a banda num estúdio tocando numa Live e um fã, daqueles haters bem clichês da web , perdendo a razão e partindo para agressão gratuita atrás da tela de seu computador.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
O motivo óbvio que impediu Geddy Lee e Alex Lifeson de chamar um Mike Portnoy da vida
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
Dave Mustaine explica por que resolveu colocar um ponto final na história do Megadeth
Por que Izzy Stradlin decidiu sair do Guns N' Roses em 1991, segundo autor
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
Site americano aponta as quatro músicas mais subestimadas do "Black Album", do Metallica
Terry Painkiller detona cobrança para que bandas brasileiras de rock cantem em português

Todas as tretas de Renato Russo com diversas bandas do rock nacional explicadas
"O que a gente faz no banheiro, a Legião faz no palco", disse a banda ofendida por Renato


