A surpreendente parte mais difícil de montar do palco do Iron Maiden
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de novembro de 2022
Quem vê o palco do Iron Maiden não imagina o trabalho que é nos bastidores para colocar de pé toda aquela estrutura de som, luz, cenografia e pirotecnia. Embora o boneco do Eddie gigante ou o avião gigante sejam impressionantes, nada disso é o mais trabalhoso na hora da montagem.
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o tour manager Carl Casagrande, que trabalhou com o Within Temptation abrindo para o Iron Maiden nos EUA, afirmou que na verdade o mais complicado é toda a parte de som e luz.
Iron Maiden - Mais Novidades
"A estrutura inteira de som e luz é o mais difícil. Essa parte do Eddie gigante e do avião cenográfico é a parte mais simples de toda operação. É tipo um teatro. A parte complexa é a estrutura de palco, com fogo e explosões. Tem que estar funcionando tudo certinho, sabe?", disse.
Em outro ponto, Carl comentou sobre a dificuldade dos primeiros shows da turnê nos EUA com o Within Temptation.
"Não deu nada errado, graças a deus! Nosso primeiro show foi tenso. Tentei negociar de entrar antes na Arena para ver o local, mas não consegui. O Within Temptation veio com muito equipamento e alugamos vários equipamentos também. Tinha um caminhão! A equipe técnica da banda nunca tinha trabalhado com essas coisas.
Esse processo de desempacotar um caminhão, montar e botar no palco é complicado. Você está abrindo para o Iron Maiden, tem uma pressão grande pelo horário correto. Conheci na hora o stage manager do Iron Maiden e os caras te recebem meio torto, aí você vai estreitando os relacionamentos aos poucos conforme vai trabalhando bem.
Conseguimos entregar o show, mas foi meio perrengue! Fico observando e tendo feedbacks. O segundo show foi meio tenso também, mas depois todos perceberam que fazíamos um trabalho bom. Dividimos camarim e comemos juntos sempre. Virou uma família. Esse relacionamento foi incrível. O Steve Harris sempre falava com o pessoal do Within Temptation. O Bruce Dickinson do nada passava correndo para se trocar ainda com a toalha na cabeça. Naquele momento, é nossa casa!", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"


O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
Adrian Smith destaca passagens curiosas do livro "Infinite Dreams", do Iron Maiden
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O pior álbum da carreira solo de Bruce Dickinson, segundo a Metal Hammer
Documentário "Di'Anno: Iron Maiden's Lost Singer" ganha distribuição oficial
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson não curte: "Parece um saco de bosta"
O ícone do Metal que foi rejeitado no início e montou uma das maiores bandas da história


