A surpreendente parte mais difícil de montar do palco do Iron Maiden
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de novembro de 2022
Quem vê o palco do Iron Maiden não imagina o trabalho que é nos bastidores para colocar de pé toda aquela estrutura de som, luz, cenografia e pirotecnia. Embora o boneco do Eddie gigante ou o avião gigante sejam impressionantes, nada disso é o mais trabalhoso na hora da montagem.
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o tour manager Carl Casagrande, que trabalhou com o Within Temptation abrindo para o Iron Maiden nos EUA, afirmou que na verdade o mais complicado é toda a parte de som e luz.
Iron Maiden - Mais Novidades
"A estrutura inteira de som e luz é o mais difícil. Essa parte do Eddie gigante e do avião cenográfico é a parte mais simples de toda operação. É tipo um teatro. A parte complexa é a estrutura de palco, com fogo e explosões. Tem que estar funcionando tudo certinho, sabe?", disse.
Em outro ponto, Carl comentou sobre a dificuldade dos primeiros shows da turnê nos EUA com o Within Temptation.
"Não deu nada errado, graças a deus! Nosso primeiro show foi tenso. Tentei negociar de entrar antes na Arena para ver o local, mas não consegui. O Within Temptation veio com muito equipamento e alugamos vários equipamentos também. Tinha um caminhão! A equipe técnica da banda nunca tinha trabalhado com essas coisas.
Esse processo de desempacotar um caminhão, montar e botar no palco é complicado. Você está abrindo para o Iron Maiden, tem uma pressão grande pelo horário correto. Conheci na hora o stage manager do Iron Maiden e os caras te recebem meio torto, aí você vai estreitando os relacionamentos aos poucos conforme vai trabalhando bem.
Conseguimos entregar o show, mas foi meio perrengue! Fico observando e tendo feedbacks. O segundo show foi meio tenso também, mas depois todos perceberam que fazíamos um trabalho bom. Dividimos camarim e comemos juntos sempre. Virou uma família. Esse relacionamento foi incrível. O Steve Harris sempre falava com o pessoal do Within Temptation. O Bruce Dickinson do nada passava correndo para se trocar ainda com a toalha na cabeça. Naquele momento, é nossa casa!", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Ex-Metallica, Jason Newsted declara ter sido diagnosticado com câncer na garganta
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Dave Mustaine diz que Megadeth talvez se apresente novamente no Brasil
Durante entrevista, CEO do Atlético Mineiro revela apresentação do Pearl Jam em Belo Horizonte
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
A música da década de 1950 que David Gilmour chamou de perfeita: "É pura magia"
Randy Blythe (Lamb of God) responde a Max Cavalera sobre vocalistas que o influenciaram
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
Dave Mustaine ficou surpreso com a recepção a "Hey God?", faixa do último disco do Megadeth
A música de Bruce Dickinson que tem um dos melhores solos de Adrian Smith
K.K. Downing já afirmou que o Iron Maiden era um clone do Judas Priest
Bruce Dickinson confirma que novo álbum solo está pronto
Estudo revela domínio do rock entre as maiores extensões vocais - Descubra quem está no topo
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
A opinião de Mike Portnoy e Dave Lombardo sobre Clive Burr do Iron Maiden
Adrian Smith revela que Bruce Dickinson voltou ao Iron Maiden antes
As 46 músicas que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo até hoje
A turnê do Iron Maiden que não foi justa com ninguém da banda, segundo Steve Harris


