O baterista Nick Menza pensou em ser guitarrista do Limp Bizkit
Por Bruce William
Postado em 21 de novembro de 2022
Em um áudio de 2002 para a rádio norte-americana KNAC, o saudoso Nick Menza, ex-baterista do Megadeth, revela à Jordan "The Junkman" West que ele foi convidado por Phil Campbell, guitarrista do Motorhead, para fazer uma audição para o Limp Bizkit. A informação foi divulgada pelo Menza Nation.
Megadeth - Mais Novidades
No áudio, Menza diz: "Ei, Limp Bizkit é maneiro, cara. Eles são da outra ponta do espectro, você sabe. Eu na verdade vou tentar tocar guitarra pra esses caras. Já conheço todas as músicas deles. Phil, do Motorhead, Phil Cambpell, foi ele que me perguntou se eu queria tentar algo no Limp Bizkit. E eu disse, sim, porra. Sabe, ele disse, 'Você conhece as músicas'? Não tem problema, eu tenho alguns discos, aprendi as coisas em poucos dias e disse 'cara, posso tocar isso sem problemas, sei que vai ser divertido".
O baterista (que estava tentando uma vaga de guitarrista) prossegue: "Pensando em ir lá. Nada, isso vai desacreditar quem eu sou e o que faço. Eles vão pensar 'quem é esse palhaço?', ahahah. Fiz isso numa das pausas (do trabalho de baterista). Fui lá usando uma camiseta do Metallica e um boné de beisebol, e eu estava com baquetas no bolso. Cheguei lá e comecei a tocar e alguém me reconheceu. Eu estava solando e alguém falou 'espera aí, esse cara é muito bom!'".
"Na real, algumas coisas do Bizkit são bem intrincadas", assume Menza. "Wes Borland é um músico fantástico. Ele gravou covers de todas as suas músicas favoritas e 'Holy Wars' é uma das que ele citou".
O áudio completo com 50 minutos de duração estará no documentário "This Was My Life - The Story of Nick Menza", que sai no próximo ano. Veja mais detalhes no link a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A pergunta do Ibagenscast a Dave Mustaine que fez André Barcinski parabenizar o podcast
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Rock in Rio 2026 revela palco com Diogo Defante, João Gordo e Supercombo; veja lista
Slayer e Dimmu Borgir juntos no Brasil? Site mexicano afirma que sim.
Por que Geddy Lee não queria "Tom Sawyer" em álbum do Rush? O próprio explica
Apocalyptica confirma três shows no Brasil com turnê em homenagem ao Metallica
O Rappa abandonou Marcelo Yuka? Baixista nega e esclarece os fatos
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
Ele tem até bituca de cigarro; o fã de Iron Maiden tão fanático que apareceu no documentário
Qual país venceria uma hipotética Copa do Mundo do metal?
O disco clássico do AC/DC que fisgou David Ellefson pela capa
Será que é tão difícil assim respeitar o gosto musical alheio?
Megadeth, Pepeu Gomes e a mania do internauta achar que sabe de tudo
Dirk Verbeuren aprendeu 9 músicas em um dia para quebrar o galho do At the Gates
Kiko Loureiro conta como Teemu Mäntysaari foi escolhido para ser guitarrista do Megadeth


