O baterista Nick Menza pensou em ser guitarrista do Limp Bizkit
Por Bruce William
Postado em 21 de novembro de 2022
Em um áudio de 2002 para a rádio norte-americana KNAC, o saudoso Nick Menza, ex-baterista do Megadeth, revela à Jordan "The Junkman" West que ele foi convidado por Phil Campbell, guitarrista do Motorhead, para fazer uma audição para o Limp Bizkit. A informação foi divulgada pelo Menza Nation.
Megadeth - Mais Novidades
No áudio, Menza diz: "Ei, Limp Bizkit é maneiro, cara. Eles são da outra ponta do espectro, você sabe. Eu na verdade vou tentar tocar guitarra pra esses caras. Já conheço todas as músicas deles. Phil, do Motorhead, Phil Cambpell, foi ele que me perguntou se eu queria tentar algo no Limp Bizkit. E eu disse, sim, porra. Sabe, ele disse, 'Você conhece as músicas'? Não tem problema, eu tenho alguns discos, aprendi as coisas em poucos dias e disse 'cara, posso tocar isso sem problemas, sei que vai ser divertido".
O baterista (que estava tentando uma vaga de guitarrista) prossegue: "Pensando em ir lá. Nada, isso vai desacreditar quem eu sou e o que faço. Eles vão pensar 'quem é esse palhaço?', ahahah. Fiz isso numa das pausas (do trabalho de baterista). Fui lá usando uma camiseta do Metallica e um boné de beisebol, e eu estava com baquetas no bolso. Cheguei lá e comecei a tocar e alguém me reconheceu. Eu estava solando e alguém falou 'espera aí, esse cara é muito bom!'".
"Na real, algumas coisas do Bizkit são bem intrincadas", assume Menza. "Wes Borland é um músico fantástico. Ele gravou covers de todas as suas músicas favoritas e 'Holy Wars' é uma das que ele citou".
O áudio completo com 50 minutos de duração estará no documentário "This Was My Life - The Story of Nick Menza", que sai no próximo ano. Veja mais detalhes no link a seguir.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A canção dos anos 50 que Robert Plant considera a base do rock pesado
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
O guitarrista que faria Eric Clapton ficar apenas na guitarra base, se dividissem o palco
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música boa escondida no pior disco do Metallica, segundo a Louder
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
O clássico do prog setentista apontado pelo Hall da Fama como essencial ao rock moderno
Vanguardistas do metal japonês, Sigh anuncia novo álbum, "Goh-Ka"
O grande problema do Bon Jovi que irritava Taylor Hawkins, segundo o próprio


A música mais idiota da carreira do Megadeth, na opinião de Dave Mustaine
Os 50 melhores discos lançados em 2026, segundo a Classic Rock
Por que "Super Collider" é o pior disco do Megadeth, segundo a Metal Hammer
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
Teemu Mäntysaari não se preocupa com comparações aos outros guitarristas do Megadeth
Marty Friedman conta que começou a tocar guitarra só para ter um amigo
O disco do Led Zeppelin gravado em clima estressante que se tornou o preferido de Dave Mustaine
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Canhoto Kiko Loureiro, do Megadeth, explica por que toca guitarra com a mão direita


