Apogeu: lançada a nova música "Roda-Gigante"
Por Assessoria Coletivo Dependente, Rodolfo Lauber
Postado em 20 de novembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Um novo rock nacional vem mostrando a sua cara. A banda Apogeu lançou na semana passada a música Roda-Gigante, mostrando na letra os altos e baixos da vida e a perspectiva desafiadora de mantermos o sorriso no rosto e encarar os desafios que aparecem. A música mostra uma sonoridade moderna, apesar das guitarras pesadas de um bom rock, está recheada de efeitos sonoros que surpreendem. Gravada no Family MOB Studios, do Jean Dolabella (Sepultura e EgoKillTalent) e Estevam Romera. Com produção musical do Pedro Toledo (Supercombo e Topaz). A música foi composta e arranjada pela banda Apogeu. Vale seu tempo para ouvir essa música.
A Apogeu é uma banda paulista de rock alternativo, com mais de 10 anos de existência, atualmente possuem três álbuns, coletâneas e diversos singles. Participou de premiações levando o prêmio de melhor álbum e artista revelação de 2016. Dentre os vários shows realizados nestes anos, em 2015 realizou uma tour por Brasília, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. E em 2022 repetiu a dose e realizou uma tour pela região Sudeste.
A cada novo álbum ou single o Apogeu tem demonstrado maturidade e peso em uma boa evolução sonora. Dentre os músicos e produtores com quem trabalharam, há grande destaque da parceria Apogeu com o Keops e Raoni (Medulla) na música 'Carta do Pródigo', além do Toledo (Supercombo/Topaz) onde a banda e produtor trabalham desde o single 'Estrada' até as aclamadas músicas 'Tombo' e essa atual, 'Roda-Gigante'. Seguimos na torcida para os próximos lançamentos, para que essa seja a sonoridade do novo rock brasileiro. Ouça a música Roda-Gigante com o seu melhor fone! Merece.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Jennifer Finch, baixista da L7, morre aos 59 anos devido a um câncer cerebral
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
O disco do rock nacional que "custa mais que o seu carro", segundo Sérgio Martins
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
O dia em que Ozzy Osbourne entrou em um protesto contra ele mesmo e ninguém percebeu
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
As 3 bandas dos anos 1980 de que Paulo Ricardo mais é amigo, segundo o próprio

A piada do porteiro que fez Humberto Gessinger refletir sobre traço negativo dos gaúchos
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa


