Próximo disco do Enslaved será lançado em março; confira capa e música nova
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de novembro de 2022
A banda norueguesa Enslaved anunciou detalhes sobre o seu próximo trabalho de estúdio. Intitulado "Heimdal", o sucessor de "Utgard" (2020) será lançado dia 3 de março de 2023 pela Nuclear Blast.
Os músicos Ivar Bjørnson e Grutle Kjellson comentaram: É muito estranho, mas muito incrível que agora estejamos falando sobre o lançamento de nosso 16º álbum. Isso não é muito ruim para alguns vigaristas do oeste rural da Noruega, não é mesmo? Se você contar nossa passagem pelo Phobia, temos tocado juntos por nada menos que 32 anos!
Em todos esses anos, a mitologia nórdica tem sido nosso cordão umbilical para os reinos do misticismo e da filosofia, e nossa porta de entrada para os reinos da psicologia profunda e dos mundos esotéricos. Um dos personagens mais fascinantes de nossa mitologia é Heimdal, e ele tem espreitado em nossas mentes como um enigma há três décadas. Sua primeira aparição foi em uma música chamada ‘Heimdallr’, de nossa fita demo ‘Yggdrasill’, de 1992, e ele teve papéis menores e mais significativos em nosso universo lírico ao longo dos anos".
O primeiro single de "Heimdal" é "Congelia". Clique no player abaixo e confira o clipe da nova música do Enslaved.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"


Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Anthrax mexeu com a cabeça de um dos ícones do black metal norueguês
Guitarrista do Enslaved viu a morte de perto por ser fã de black metal


