Próximo disco do Enslaved será lançado em março; confira capa e música nova
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de novembro de 2022
A banda norueguesa Enslaved anunciou detalhes sobre o seu próximo trabalho de estúdio. Intitulado "Heimdal", o sucessor de "Utgard" (2020) será lançado dia 3 de março de 2023 pela Nuclear Blast.
Os músicos Ivar Bjørnson e Grutle Kjellson comentaram: É muito estranho, mas muito incrível que agora estejamos falando sobre o lançamento de nosso 16º álbum. Isso não é muito ruim para alguns vigaristas do oeste rural da Noruega, não é mesmo? Se você contar nossa passagem pelo Phobia, temos tocado juntos por nada menos que 32 anos!
Em todos esses anos, a mitologia nórdica tem sido nosso cordão umbilical para os reinos do misticismo e da filosofia, e nossa porta de entrada para os reinos da psicologia profunda e dos mundos esotéricos. Um dos personagens mais fascinantes de nossa mitologia é Heimdal, e ele tem espreitado em nossas mentes como um enigma há três décadas. Sua primeira aparição foi em uma música chamada ‘Heimdallr’, de nossa fita demo ‘Yggdrasill’, de 1992, e ele teve papéis menores e mais significativos em nosso universo lírico ao longo dos anos".
O primeiro single de "Heimdal" é "Congelia". Clique no player abaixo e confira o clipe da nova música do Enslaved.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A clássica canção que está proibida de tocar no funeral de Santana, segundo o próprio
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
Ivar Bjørnson relembra convite irrecusável e trisal do Peter Steele
Metal sem fronteiras: 5 bandas que redefinem o gênero e expandem horizontes


