Zakk Wylde tem recorrido a tutoriais no YouTube que ensinam a tocar Pantera
Por André Garcia
Postado em 16 de novembro de 2022
Uma das grandes polêmicas que marcaram o ano de 2022 no mundo do rock certamente foi o anúncio de um retorno do Pantera. A enorme fanbase da banda rachou, com parte dos fãs considerando inaceitável que os falecidos irmãos Vinnie Paul e Dimebag Darrell fossem substituídos por Charlie Benante e Zakk Wylde.
Zakk Wylde - Mais Novidades
Muito sereno em meio a tudo isso, semanas atrás Zakk surpreendeu ao revelar que, por mais que fosse amigo de Dimebag, não sabia tocar as músicas do Pantera. Agora ele voltou a surpreender ao revelar ter recorrido a tutoriais no YouTube para tirar o repertório da banda. Conforme publicado pela Metal Hammer, em entrevista para Sunday With Ola ele disse:
"Cada uma daquelas coisas que apareciam para mim, eu ficava, tipo, 'Que diabos foi aquilo?' Foi só botar 'Como tocar' no YouTube, e veio todos aqueles grandes músicos tocando aquelas paradas."
Wylde revelou que nas próximas semanas finalmente se juntará a Phil Anselmo e os outros para fazer um som: "Eu vou encontrar os caras, aí vamos começar a dar uma passada por tudo [que vamos tocar]. Provavelmente apenas ir para um lugar sossegado — isso é, até ligarmos os equipamentos e botar o volume no talo."
Zakk Wylde
Zakk Wylde era um guitarrista anônimo de apenas 20 anos em 1987, quando foi escolhido por ninguém menos que Ozzy Osbourne para substituir Jake E. Lee. Em 'No More Tears'. Ele se consagrou mostrando tudo que era capaz, ascendendo à primeira prateleira dos guitarristas de rock pesado, ao lado de Slash.
Desde então, quando não está acompanhando Ozzy, geralmente ele está liderando o Black Label Society que, embora tenha sido formado em 1988, só lançou seu álbum de estreia "Sonic Brew" em 1999.
Prolífica, a banda lançou 11 álbuns em 22 anos — começou lançando um disco por ano (exceto em 2001), mas a partir de "Shot to Hell" (2006) não levou menos de três anos entre cada lançamento.
Escolhido para substituir Dimebag Darrell na reunião do Pantera, Zakk Wylde estreará ao lado de Phil Anselmo, Rex Brown e Charlie Benante no dia 2 de dezembro, no México. A turnê passará pelo Brasil para dois shows em São Paulo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
A banda dos anos 80 que Ozzy até gostava, mas ouviu tanto que passou a odiar
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Atual guitarrista considera "Smoke on the Water" a música mais difícil do Deep Purple
A condição imposta por Ritchie Blackmore para voltar aos palcos
Ouça Brian May (Queen) em "Eternia", da trilha de "Mestres do Universo"
O álbum dos Beatles que todos amam e John Lennon elogiou, mas depois ficou com um pé atrás
A música "pop genérica" de um disco clássico do Jethro Tull que incomoda Ian Anderson
Megadeth, Pepeu Gomes e a mania do internauta achar que sabe de tudo
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
Jason Newsted está ansioso pela temporada do Metallica no The Sphere
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo

"Lemmy gostava de estar no controle e amava a vida", diz Zakk Wylde
A torta de climão entre Zakk Wylde e Dave Grohl por causa de Ozzy Osbourne
O homem que ajudou a mudar as vidas de Zakk Wylde e Sebastian Bach
O momento mais surreal que Zakk Wylde vivenciou no dia do último show do Black Sabbath
Zakk Wylde relembra o dia em que Ozzy Osbourne foi confundido com Meat Loaf
Zakk Wylde valoriza trabalhos pré-fama em supermercados e postos de gasolina
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos


