Confusão durante show do Garotos Podres em Pederneiras (SP)
Por Bruce William
Postado em 16 de novembro de 2022
O relato a seguir foi feito pelo Garotos Podres em sua conta oficial do instagram.
"Na noite de hoje, na cidade de Pederneiras/SP, ocorreu um incidente que, em 40 anos de banda, nunca havia ocorrido em shows do Garotos Podres.
Logo no início do show, durante uma das músicas, uma mulher, incomodada com o fato de termos criticado o atual presidente, atirou uma lata de cerveja no palco que quase atingiu o nosso guitarrista.
Na sequência, um homem, que foi identificado como Adilson "Marrom" e é lutador de MMA, quis agredir o vocalista Mao e não conseguiu. Revoltado ele iniciou uma confusão no "bate cabeça" e logo em seguida deu um soco no rosto de uma mulher, que desmaiou na hora.
Garotos Podres - Mais Novidades
O público tentou conter o agressor, mas sem êxito. Minutos depois ele retornou para frente do palco e agrediu um homem que estava de costas curtindo o show.
A polícia, que estava no local com uma base e uma viatura, se omitiu. Foi conivente com o agressor. O homem agrediu duas pessoas, sendo uma delas uma mulher, entrou no carro de placa (...), foi embora e a polícia da cidade nada fez.
Nós seguimos com o show, mas o Secretário de Cultura, Geraldo Antonio Cardoso Junior, tentou coagir nossa produção dizendo para que a banda não falasse mais de política. Seguimos com o show e nosso posicionamento, mas a Defesa Civil cortou a energia do palco e fomos obrigados a parar de tocar.
Saímos do palco em direção a Van e depois que todos os integrantes e equipe estavam dentro do veículo, um grupo de pessoas veio em nossa direção e uma mulher começou a gritar: "vocês agrediram uma criança de 17 anos".
Quem conhece a banda sabe da nossa índole e quem esteve no local viu que em nenhum momento nos envolvemos na confusão. Enquanto estivemos no palco, apenas nos posicionamos contra o fascismo e contra a barbárie. Como sempre fazemos.
Fomos impedidos de seguir com nosso show, única e exclusivamente, porque parte da organização (Secretário de Cultura/Defesa Civil) nos obrigou.
Agradecemos os integrantes da banda @genomainsta que honraram com tudo que foi acordado com a banda desde a nossa chegada a cidade de Pederneiras. E também agradecemos ao público que curtiu parte do show e nos apoiou em todo momento que estivemos no palco".
No instagram, o Garotos Podres fez mais posts sobre o assunto, que incluem vídeos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
O rockstar brasileiro que até as músicas ruins são divertidas, segundo Regis Tadeu
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden


Garotos Podres: "Bolsonaro está fazendo ressurgir o punk rock no Brasil"


