Ex-empresário diz que Guns N' Roses é uma banda sem criatividade desde 1991
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de novembro de 2022
Você talvez nunca tenha ouvido falar em Alan Niven, mas ele é uma figura importante na história de um dos maiores bandas da história do rock, o Guns N' Roses. Alan foi empresário do grupo liderado por Axl Rose entre 1986 e 1991, período mais prolífico da banda.
Nascido na Nova Zelândia, Alan trabalhou com o Guns N' Roses em uma época, digamos, agitada. Os membros da banda gostavam de curtir a vida (até demais) e apesar de toda a turbulência, Axl e seus amigos lançaram três excelentes álbuns: "Appetite For Destruction" e "Use Your Illusion" (I & II).
A relação entre Alan e a banda se encerrou em 1991. E dificilmente vai ser reatada, como é possível notar nas palavras ditas pelo empresário durante entrevista concedida à Classic Rock. Ao ser questionado se ainda mantém contato com o guitarrista Slash, Alan deixou claro que não faz a mínima questão de se aproximar do Guns N' Roses.
Guns N' Roses - Mais Novidades

"Slash e eu costumávamos manter contato . Ele até veio e fez um show beneficente em nossa pequena cidade montanhosa do Arizona , mas desde o reencontro, nos distanciamos. Axl é um contêiner de ressentimento e mau humor, e é melhor esperar que a tampa permaneça fechada, suponho.
Não tenho interesse em ver a banda novamente (...). Não tenho esperança ou interesse em um novo álbum do Guns N' Roses... as birras da juventude parecem absurdas em um homem de 60 anos. É uma pena que eles tenham sido criativamente impotentes desde 1991", disparou Alan.
Vale lembrar que desde 1991, o Guns N' Roses lançou apenas dois álbuns de estúdio, sendo que um dos trabalhos é uma compilação de covers.
Enquanto o Guns N' Roses não lança um álbum novo, os fãs podem ouvir a reedição de "Use Your Illusion", lançada dia 11 de novembro. Confira detalhes a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Dave Lombardo conta que "névoa mental" o fez usar anotações nos shows
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page achou que todos entenderiam, mas que nada!
O guitarrista que Keith Richards não queria que entrasse nos Stones, apesar de tocar muito
Ronnie James Dio considerava Ritchie Blackmore "um gênio"
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Por que Edu Falaschi evitou o caminho mais óbvio ao retratar o Oriente Médio em "MI'RAJ"

Guns N' Roses lança edição deluxe de "Use Your Illusion", com faixas inéditas; ouça aqui
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
A banda dos anos oitenta que Slash e Axl Rose não suportavam
O solo que Slash compara a fazer sexo e nunca se cansa de tocar
Casal é flagrado em ato libidinoso antes do show do Guns N' Roses no Download 2026
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
Após 20 anos, Guns N' Roses volta a tocar "Think About You" em show na Polônia
O guitarrista que fez Slash pensar em largar tudo e vender seguro de vida
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
A mentira sobre "Sweet Child O' Mine" que Slash desmentiu 35 anos depois


