Banda gaúcha Sapo Boi lança single do novo álbum "Cidade de Espelhos"
Por Buda Comunicação
Postado em 01 de novembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após dois EP's (2018 e 2020) a banda Sapo Boi prepara o seu primeiro álbum completo "Cidade de Espelhos" (mesmo nome do single), marcado para sair em outubro. O disco será composto por oito faixas gravadas pela dupla Rodrigo Coiro (bateria) e Arthur Vivan (voz e outros instrumentos) e é resultado da bagagem adquirida por eles desde o seu primeiro lançamento, em 2018.
Ao longo da trajetória algumas mudanças foram acontecendo. No final de 2021 a banda deixou de ser um trio, passando a ser uma dupla. Para Vivan, vocalista e guitarrista (que também tocou contrabaixo nas gravações), Cidade de Espelhos é o resultado natural de um projeto que já estava em andamento. "Rodrigo e eu já estávamos trabalhando no material novo, sem ensaiar para shows, logo a gente tinha um disco pronto e decidiu que o melhor jeito de levar ele em frente seria como dupla".
O videoclipe de Cidade de Espelhos foi gravado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e mostra a dupla fazendo o que mais sabe: tocando ao vivo cercada por amplificadores. A composição apresenta uma evolução natural da sonoridade que a banda já vinha trabalhando aliada a novas influências e estilos, como post rock, classic rock e ritmos extremos.
"Foi a nossa primeira gravação desse tamanho. Os outros EP's foram finalizados em dois finais de semana, e, naquela época, tinha a ideia de ficar o mais fiel possível do "ao vivo". Dessa vez foi diferente, o disco foi feito com mais calma, tem linhas de guitarra extra, violão, efeitos e mais detalhes em comparação com as gravações anteriores. A gente não se limitou pela maneira como vai soar no show, ele vai mostrar as composições de uma forma mais completa", explica Coiro.
O álbum de estreia está em fase de finalização e irá apresentar a capacidade da banda de estabelecer conexões entre vários estilos, com referências que passam pelo hard rock, post punk e também influências contemporâneas. Não é fácil rotular com precisão o estilo da nova fase, mas para simplificar, a banda define como "Hard Rock Alternativo".
Dia 12 de novembro a banda irá realizar o show de lançamento do álbum Cidade de Espelhos, no Parafa Baiuca, em Porto Alegre. Por enquanto é possível ter uma prévia do que vem por aí ouvindo o novo single nas plataformas de streaming e assistindo ao videoclipe no canal da banda no Youtube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
O motivo óbvio que impediu Geddy Lee e Alex Lifeson de chamar um Mike Portnoy da vida
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
Dave Mustaine explica por que resolveu colocar um ponto final na história do Megadeth
Por que Izzy Stradlin decidiu sair do Guns N' Roses em 1991, segundo autor
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
Site americano aponta as quatro músicas mais subestimadas do "Black Album", do Metallica
Terry Painkiller detona cobrança para que bandas brasileiras de rock cantem em português

Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos
Drogas: As melhores músicas sobre o tema
Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?


