Brian May fala sobre a música "Face It Alone"; "A maior glória é, claro, a voz de Freddie"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de dezembro de 2022
A banda inglesa Queen presenteou seus fãs em outubro de 2022, com o lançamento de "Face It Alone". A música foi originalmente composta no final dos anos 1980, durante as sessões de gravação do álbum "The Miracle", lançado em 1989.
"Face It Alone" foi tema da recente entrevista que o guitarrista Brian May concedeu à revista Guitar World. Logo de cara, Brian elogiou o vocalista Freddie Mercury.
"A maior glória é, claro, a voz de Freddie. É simplesmente magnífica. Você ouve essa qualidade em sua voz. Você ouve a paixão em sua voz. E ele é destemido. A maneira como ele dobra algumas dessas notas é muito bonita", declarou Brian.
O guitarrista também falou sobre a decisão de lançar "Face It Alone" quase 35 anos depois de sua gravação. "Uma das discussões que tivemos, e uma das razões pelas quais queríamos lançá-la, é porque é tudo original. Nós arrumamos algumas coisas e acho que se tivéssemos trabalhado mais nisso, teria mudado. Poderia ter se tornado um épico de seis minutos. Mas eu realmente gosto do jeito que é. É muito genuína. Fala da época.
Então pensamos: sim, abotoe, mas não estrague. Não embeleze. Basta lançá-la como ouvimos, mas devidamente limpa. Então, eu não voltei lá e fiz uma guitarra nova ou algo assim. É tudo exatamente como aconteceu".
"The Miracle" é o décimo terceiro disco de estúdio do Queen e foi lançado em maio de 1989. Dois anos e meio após o lançamento do disco, Freddie Mercury faleceu, em decorrência da AIDS.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps