Alexandre Panta comenta a polêmica audição para baixista do Project 46
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de dezembro de 2022
Em 2016, a banda paulista Project 46 realizou uma audição cercada de polêmicas para eleger o substituto do baixista Rafael Yamada. Na ocasião, cinco músicos foram convidados para o teste, mas o grupo acabou optando por Baffo Neto, que estava tocando como interino.
Em entrevista ao Ibagenscast, Alexandre Panta, que perdeu a vaga após a contratação do interino, afirmou que essa atitude da banda deixou todo mundo chateado na época.
"Isso foi em 2016. Eu conhecia pouco da banda. Minha esposa é fã e meu cunhado também. Na época, o baixista Rafael Yamada saiu. O que choveu de gente falando para eu fazer o teste! Disseram que era minha cara. Abriram a temporada para mandar vídeos testes. Eu fui o primeiro a enviar. Soltei no YouTube e todos disseram que eu seria o escolhido. Fiquei entre os cinco finalistas. Fizemos uma audição em um estúdio em São Paulo. Isso foi em agosto de 2016. O curioso foi que entrou o Bafo, que acabou sendo o atual baixista. Não entendi. Ele já estava tocando como temporário, e aí? Precisava fazer o teste? Aí, passou a audição, ninguém falou nada e o Baffo foi escolhido. Os cinco que fizeram ficaram putos, naturalmente. O Vini me ligou e disse que era melhor manter o cara. Como assim, né? Só que depois passou. Tanto que quando precisaram de baixista para substituir o Baffo, me chamaram. Disseram que eles já tinham uma relação e tudo mais".
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Metallica reúne mais de 90 mil pessoas no primeiro show de 2026
5 bandas de abertura que roubaram o show e deixaram artistas gigantes sem saber o que fazer
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
A banda que definiu os EUA nos anos 1960, segundo Robert Plant
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
Por que Floor Jansen pediu uma bolsa de carne ao tentar comprar item de bebê na Suécia?
Canal faz pente-fino nas músicas da Legião Urbana e reúne as "inspirações" de Renato Russo
"O cara pirou?"; quando o pessoal do Led duvidou da sanidade de Page ao montar um clássico
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
Quando Ritchie Blackmore falou merda e perdeu a amizade de um rockstar maior que ele
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
O álbum dos anos 1990 que Mick Jagger considera perfeito: "Cada faixa é um nocaute"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Em playlist, as bandas brasileiras que Sepultura recomenda que você ouça
Metal Nacional: Confira bandas que se destacaram em 2015


