Alexandre Panta comenta a polêmica audição para baixista do Project 46
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de dezembro de 2022
Em 2016, a banda paulista Project 46 realizou uma audição cercada de polêmicas para eleger o substituto do baixista Rafael Yamada. Na ocasião, cinco músicos foram convidados para o teste, mas o grupo acabou optando por Baffo Neto, que estava tocando como interino.
Em entrevista ao Ibagenscast, Alexandre Panta, que perdeu a vaga após a contratação do interino, afirmou que essa atitude da banda deixou todo mundo chateado na época.
"Isso foi em 2016. Eu conhecia pouco da banda. Minha esposa é fã e meu cunhado também. Na época, o baixista Rafael Yamada saiu. O que choveu de gente falando para eu fazer o teste! Disseram que era minha cara. Abriram a temporada para mandar vídeos testes. Eu fui o primeiro a enviar. Soltei no YouTube e todos disseram que eu seria o escolhido. Fiquei entre os cinco finalistas. Fizemos uma audição em um estúdio em São Paulo. Isso foi em agosto de 2016. O curioso foi que entrou o Bafo, que acabou sendo o atual baixista. Não entendi. Ele já estava tocando como temporário, e aí? Precisava fazer o teste? Aí, passou a audição, ninguém falou nada e o Baffo foi escolhido. Os cinco que fizeram ficaram putos, naturalmente. O Vini me ligou e disse que era melhor manter o cara. Como assim, né? Só que depois passou. Tanto que quando precisaram de baixista para substituir o Baffo, me chamaram. Disseram que eles já tinham uma relação e tudo mais".
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps