O que Lulu Santos achou de ter trabalhado com Cazuza em novela da Globo de 1981?
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de dezembro de 2022
Em 1981, passava na Globo a novela "Brilhante", do diretor Daniel Filho. O que poucos sabem é que quem decidiu o repertório musical da atração foi uma equipe formada por nomes como Lulu Santos, Cazuza e Ezequiel Neves.

O assunto surgiu em vídeo publicado no canal oficial do Cazuza em que Lulu Santos comentou como era sua relação com outros roqueiros da década de 1980.
"Eu tinha um conjunto de rock progressivo com o Lobão e o Ritchie chamado Vímana. O Cazuza era mais jovem, mas tivemos um encontro interessante porque ele trabalhou junto comigo na Som Livre no primeiro emprego que tive. Essa história de ser músico não estava concretizando e me foi oferecido essa posição de Produtor de Repertório de Novela para a gravadora. Nesse momento, o Cazuza foi inserido ali. Éramos nós dois os assistentes! [risos]. Eu, ele e o Ezequiel Neves rachávamos uma sala. Pior que foi legal. É mentira isso que quem se diverte não trabalha. Lembro da novela ‘Brilhante’, que tinha a canção ‘Menino do Rio’. Foi um grande sucesso e eu que sugeri essa abertura", explicou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Slash: quando Lemmy deu em cima de sua namorada
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Motörhead ganhará exposição no Museu do Punk Rock, em Las Vegas

As duas bandas que foram as primeiras a fazer rock nacional nos anos 1980
Quatro músicas de artistas brasileiros que citam Os Paralamas do Sucesso


