Após 30 anos, Darkthrone finalmente lançará versão original de "Goatlord"
Por Emanuel Seagal
Postado em 22 de janeiro de 2023
O Darkthrone começou no final dos anos 80, experimentando com thrash, death e doom metal antes de finalmente mergulhar no black metal e se tornar sinônimo do estilo como um dos nomes mais importantes.
Darkthrone - Mais Novidades
"Goatlord" era o título do que originalmente seria o segundo álbum do Darkthrone. O estilo seguiu na linha do "Soulside Journey", seu álbum de estreia, com um death metal de andamento médio, melódico e técnico. Após a conclusão completa das faixas, no entanto, o foco do Darkthrone mudou para o black metal e um estilo de composição mais primitivo, portanto o álbum foi arquivado, enquanto o trabalho começava no que seria o marco do black metal norueguês, o disco "A Blaze in the Northern Sky", que incorporou algumas partes das faixas de "Goatlord".

"Goatlord: Original" apresentará essas faixas cult em sua forma instrumental original, gravadas no local de ensaio da banda (os vocais foram adicionados em meados dos anos 90 antes de um lançamento oficial pela Moonfog Productions em 1996), com a formação clássica de Gylve 'Fenris' Nagell na bateria, Nocturno Culto e Ivar Enger nas guitarras e Dag Nilsen no baixo. Este material será lançado em CD e vinil no dia 10 de fevereiro pela gravadora Peaceville, e já está disponível para pré-encomenda. O lançamento nas plataformas digitais ocorrerá no dia 24 de fevereiro.
Retirado da fita original do Fenriz, transferido e masterizado por Patrick Engel no Temple of Disharmony, este é o auge do direcionamento mais voltado ao death/doom metal do Darkthrone antes da transição para o black metal. Apresentando arranjos intrincados, melodias sombrias e um estilo verdadeiramente distinto, "Goatlord: Original" representa uma banda tocando bem além do seu tempo.
Confira a lista de faixas e a arte deste lançamento, criada pelo renomado artista Zbigniew Bielak.
1. Phantasm [04:09]
2. Hearses [02:46]
3. Possessed [04:37]
4. Below [04:03]
5. Blasphemer [04:56]
6. Rise [03:55]
7. Eclipse [03:51]
8. Wings [03:50]
9. Wolf [03:47]
10. A Blaze In The Northern Sky [04:48]
11. Trident [04:06]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
Como a juventude foi do punk ao conservadorismo? Youtuber explica
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog


Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
Cinco bandas que começaram no death metal e depois viraram outra coisa
Os 11 melhores letristas do black metal de todos os tempos, segundo a Loudwire


