Após 30 anos, Darkthrone finalmente lançará versão original de "Goatlord"
Por Emanuel Seagal
Postado em 22 de janeiro de 2023
O Darkthrone começou no final dos anos 80, experimentando com thrash, death e doom metal antes de finalmente mergulhar no black metal e se tornar sinônimo do estilo como um dos nomes mais importantes.
Darkthrone - Mais Novidades
"Goatlord" era o título do que originalmente seria o segundo álbum do Darkthrone. O estilo seguiu na linha do "Soulside Journey", seu álbum de estreia, com um death metal de andamento médio, melódico e técnico. Após a conclusão completa das faixas, no entanto, o foco do Darkthrone mudou para o black metal e um estilo de composição mais primitivo, portanto o álbum foi arquivado, enquanto o trabalho começava no que seria o marco do black metal norueguês, o disco "A Blaze in the Northern Sky", que incorporou algumas partes das faixas de "Goatlord".

"Goatlord: Original" apresentará essas faixas cult em sua forma instrumental original, gravadas no local de ensaio da banda (os vocais foram adicionados em meados dos anos 90 antes de um lançamento oficial pela Moonfog Productions em 1996), com a formação clássica de Gylve 'Fenris' Nagell na bateria, Nocturno Culto e Ivar Enger nas guitarras e Dag Nilsen no baixo. Este material será lançado em CD e vinil no dia 10 de fevereiro pela gravadora Peaceville, e já está disponível para pré-encomenda. O lançamento nas plataformas digitais ocorrerá no dia 24 de fevereiro.
Retirado da fita original do Fenriz, transferido e masterizado por Patrick Engel no Temple of Disharmony, este é o auge do direcionamento mais voltado ao death/doom metal do Darkthrone antes da transição para o black metal. Apresentando arranjos intrincados, melodias sombrias e um estilo verdadeiramente distinto, "Goatlord: Original" representa uma banda tocando bem além do seu tempo.
Confira a lista de faixas e a arte deste lançamento, criada pelo renomado artista Zbigniew Bielak.
1. Phantasm [04:09]
2. Hearses [02:46]
3. Possessed [04:37]
4. Below [04:03]
5. Blasphemer [04:56]
6. Rise [03:55]
7. Eclipse [03:51]
8. Wings [03:50]
9. Wolf [03:47]
10. A Blaze In The Northern Sky [04:48]
11. Trident [04:06]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
O álbum que recolocou a carreira de Ozzy Osbourne de volta nos trilhos
A atual opinião de Jason Newsted sobre o baixo de "...And Justice for All'?" do Metallica
"Banqueiros são pessoas muitos ruins e sempre se safam", disse Lemmy em 2011
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
O álbum que Mark Knopfler gravaria de graça só para tocar perto de um de seus ídolos


Cinco bandas que começaram no death metal e depois viraram outra coisa
Darkthrone: Nocturno Culto prefere isolamento e nega oferta que o deixaria rico


