Após 30 anos, Darkthrone finalmente lançará versão original de "Goatlord"
Por Emanuel Seagal
Postado em 22 de janeiro de 2023
O Darkthrone começou no final dos anos 80, experimentando com thrash, death e doom metal antes de finalmente mergulhar no black metal e se tornar sinônimo do estilo como um dos nomes mais importantes.
Darkthrone - Mais Novidades
"Goatlord" era o título do que originalmente seria o segundo álbum do Darkthrone. O estilo seguiu na linha do "Soulside Journey", seu álbum de estreia, com um death metal de andamento médio, melódico e técnico. Após a conclusão completa das faixas, no entanto, o foco do Darkthrone mudou para o black metal e um estilo de composição mais primitivo, portanto o álbum foi arquivado, enquanto o trabalho começava no que seria o marco do black metal norueguês, o disco "A Blaze in the Northern Sky", que incorporou algumas partes das faixas de "Goatlord".

"Goatlord: Original" apresentará essas faixas cult em sua forma instrumental original, gravadas no local de ensaio da banda (os vocais foram adicionados em meados dos anos 90 antes de um lançamento oficial pela Moonfog Productions em 1996), com a formação clássica de Gylve 'Fenris' Nagell na bateria, Nocturno Culto e Ivar Enger nas guitarras e Dag Nilsen no baixo. Este material será lançado em CD e vinil no dia 10 de fevereiro pela gravadora Peaceville, e já está disponível para pré-encomenda. O lançamento nas plataformas digitais ocorrerá no dia 24 de fevereiro.
Retirado da fita original do Fenriz, transferido e masterizado por Patrick Engel no Temple of Disharmony, este é o auge do direcionamento mais voltado ao death/doom metal do Darkthrone antes da transição para o black metal. Apresentando arranjos intrincados, melodias sombrias e um estilo verdadeiramente distinto, "Goatlord: Original" representa uma banda tocando bem além do seu tempo.
Confira a lista de faixas e a arte deste lançamento, criada pelo renomado artista Zbigniew Bielak.
1. Phantasm [04:09]
2. Hearses [02:46]
3. Possessed [04:37]
4. Below [04:03]
5. Blasphemer [04:56]
6. Rise [03:55]
7. Eclipse [03:51]
8. Wings [03:50]
9. Wolf [03:47]
10. A Blaze In The Northern Sky [04:48]
11. Trident [04:06]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril


Darkthrone: Fenriz fala sobre Sepultura, Sarcófago, Gal Costa e Caetano Veloso


