Geoff Tate comenta letras politizadas do Queensryche e fala sobre saudoso Andre Matos
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de janeiro de 2023
Geoff Tate fez história no Queensryche e desembarca no Brasil para uma série de shows nos dias 19, 20 e 21 de janeiro de 2023 no Rio de Janeiro, São Paulo e Limeira, respectivamente.
A jornalista musical Beatriz Cardoso conversou com o músico para o site do Gustavo Maiato. Confira alguns trechos abaixo.

Muitas bandas dos anos 1980 falam sobre temas fantásticos nas letras. Você sempre escreveu sobre assuntos mais políticos e sociais. Você acha que por isso discos como "Empire" ainda são tão relevantes até hoje?
Isso é verdade. Ainda estamos lidando com muitos desses problemas sociais até hoje. Não mudou muita coisa. Acho até que pode ter piorado. Essas músicas fazem você pensar. Essas são as músicas que permanecem com você.
Em 2019, você veio ao Brasil com o Avantasia e foi a última ocasião em que Andre Matos subiu em um palco antes de falecer. Você chegou a conversar com ele?
Não, infelizmente não tive essa chance. Na verdade, eu só encontrei com ele naquela ocasião e depois ele se foi. Isso foi uma situação bastante trágica e estranha.
No álbum "Rage For Order", vocês fizeram uma versão incrível do hit "Gonna Get Close To You", original da Dalbello. Ela foi sua professora, é verdade isso?
Não, na verdade o professor que tive na época foi um homem chamado David Kyle. Escolhemos essa música por uma questão de prazo. Precisávamos concluir e não tínhamos muito tempo. Naquela altura da nossa carreira, estávamos bem conscientes de que o orçamento estava curto.
No álbum anterior, tínhamos gastado muito. Então, durante um ensaio, essa música surgiu. Do nada as coisas aconteceram e não conseguimos nos desvencilhar. Fizemos essa versão e tocamos para nossos empresários. Todos amaram. De alguma forma, se encaixou no disco, porque colocamos nossa interpretação! Todos gostaram muito.
O Sweet Oblivion lançou dois álbuns já e vocês tiveram muito sucesso. Você tem planos para um novo álbum, turnê ou algo assim com a banda?
Bom, estamos começando a falar sobre um terceiro álbum já. Entramos em contato com a gravadora e as coisas devem começar em breve. Talvez agora em 2023 teremos material inédito!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Dave Mustaine já afirmou que foi demitido do Metallica por causa do ciúme de James Hetfield
Os 3 artistas que se queimaram com os Beatles, segundo George Harrison
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
Novo guitarrista do King Diamond, Gus G. revela que Andy LaRocque lhe desejou boa sorte
Alcest anuncia três shows no Brasil em fevereiro de 2027


Geoff Tate não considerou chamar outros ex-Queensryche para "Operation: Mindcrime III"
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
A curiosa resposta da gravadora quando Geoff Tate perguntou razão do sucesso de "Empire"


