Geoff Tate comenta letras politizadas do Queensryche e fala sobre saudoso Andre Matos
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de janeiro de 2023
Geoff Tate fez história no Queensryche e desembarca no Brasil para uma série de shows nos dias 19, 20 e 21 de janeiro de 2023 no Rio de Janeiro, São Paulo e Limeira, respectivamente.
A jornalista musical Beatriz Cardoso conversou com o músico para o site do Gustavo Maiato. Confira alguns trechos abaixo.

Muitas bandas dos anos 1980 falam sobre temas fantásticos nas letras. Você sempre escreveu sobre assuntos mais políticos e sociais. Você acha que por isso discos como "Empire" ainda são tão relevantes até hoje?
Isso é verdade. Ainda estamos lidando com muitos desses problemas sociais até hoje. Não mudou muita coisa. Acho até que pode ter piorado. Essas músicas fazem você pensar. Essas são as músicas que permanecem com você.
Em 2019, você veio ao Brasil com o Avantasia e foi a última ocasião em que Andre Matos subiu em um palco antes de falecer. Você chegou a conversar com ele?
Não, infelizmente não tive essa chance. Na verdade, eu só encontrei com ele naquela ocasião e depois ele se foi. Isso foi uma situação bastante trágica e estranha.
No álbum "Rage For Order", vocês fizeram uma versão incrível do hit "Gonna Get Close To You", original da Dalbello. Ela foi sua professora, é verdade isso?
Não, na verdade o professor que tive na época foi um homem chamado David Kyle. Escolhemos essa música por uma questão de prazo. Precisávamos concluir e não tínhamos muito tempo. Naquela altura da nossa carreira, estávamos bem conscientes de que o orçamento estava curto.
No álbum anterior, tínhamos gastado muito. Então, durante um ensaio, essa música surgiu. Do nada as coisas aconteceram e não conseguimos nos desvencilhar. Fizemos essa versão e tocamos para nossos empresários. Todos amaram. De alguma forma, se encaixou no disco, porque colocamos nossa interpretação! Todos gostaram muito.
O Sweet Oblivion lançou dois álbuns já e vocês tiveram muito sucesso. Você tem planos para um novo álbum, turnê ou algo assim com a banda?
Bom, estamos começando a falar sobre um terceiro álbum já. Entramos em contato com a gravadora e as coisas devem começar em breve. Talvez agora em 2023 teremos material inédito!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje


Geoff Tate não considerou chamar outros ex-Queensryche para "Operation: Mindcrime III"
Quando Axl Rose apresentou o Queensryche na turnê "Operation: Mindcrime"
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
A curiosa resposta da gravadora quando Geoff Tate perguntou razão do sucesso de "Empire"


