Geoff Tate comenta letras politizadas do Queensryche e fala sobre saudoso Andre Matos
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de janeiro de 2023
Geoff Tate fez história no Queensryche e desembarca no Brasil para uma série de shows nos dias 19, 20 e 21 de janeiro de 2023 no Rio de Janeiro, São Paulo e Limeira, respectivamente.
A jornalista musical Beatriz Cardoso conversou com o músico para o site do Gustavo Maiato. Confira alguns trechos abaixo.

Muitas bandas dos anos 1980 falam sobre temas fantásticos nas letras. Você sempre escreveu sobre assuntos mais políticos e sociais. Você acha que por isso discos como "Empire" ainda são tão relevantes até hoje?
Isso é verdade. Ainda estamos lidando com muitos desses problemas sociais até hoje. Não mudou muita coisa. Acho até que pode ter piorado. Essas músicas fazem você pensar. Essas são as músicas que permanecem com você.
Em 2019, você veio ao Brasil com o Avantasia e foi a última ocasião em que Andre Matos subiu em um palco antes de falecer. Você chegou a conversar com ele?
Não, infelizmente não tive essa chance. Na verdade, eu só encontrei com ele naquela ocasião e depois ele se foi. Isso foi uma situação bastante trágica e estranha.
No álbum "Rage For Order", vocês fizeram uma versão incrível do hit "Gonna Get Close To You", original da Dalbello. Ela foi sua professora, é verdade isso?
Não, na verdade o professor que tive na época foi um homem chamado David Kyle. Escolhemos essa música por uma questão de prazo. Precisávamos concluir e não tínhamos muito tempo. Naquela altura da nossa carreira, estávamos bem conscientes de que o orçamento estava curto.
No álbum anterior, tínhamos gastado muito. Então, durante um ensaio, essa música surgiu. Do nada as coisas aconteceram e não conseguimos nos desvencilhar. Fizemos essa versão e tocamos para nossos empresários. Todos amaram. De alguma forma, se encaixou no disco, porque colocamos nossa interpretação! Todos gostaram muito.
O Sweet Oblivion lançou dois álbuns já e vocês tiveram muito sucesso. Você tem planos para um novo álbum, turnê ou algo assim com a banda?
Bom, estamos começando a falar sobre um terceiro álbum já. Entramos em contato com a gravadora e as coisas devem começar em breve. Talvez agora em 2023 teremos material inédito!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
O clipe de clássico do AC/DC em que a jovem Lady Gaga atuou como figurante
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine

Quando Axl Rose apresentou o Queensryche na turnê "Operation: Mindcrime"
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
Geoff Tate rasga elogios a Todd La Torre, seu substituto no Queensryche; "Um cantor maravilhoso"
Geoff Tate revela que "Operation: Mindcrime III" sai em maio
Por que Iron Maiden escolheu Blaze e não Michael Kiske ou Geoff Tate? Nicko responde


