Robb Flynn solta os cachorros e defende a fase "pula-pula" do Machine Head
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de janeiro de 2023
A banda de groove metal Machine Head lançou dez discos de estúdio ao longo de sua respeitável trajetória. Alguns desses discos são clássicos da música pesada, caso do explosivo debut "Burn My Eyes" e do aclamado "The Blackening", lançados respectivamente em 1994 e 2007. Por outro lado, existe um registro do grupo liderado por Robb Flynn que não é visto com tanto carinho. Trata-se de "The Burning Red".
Lançado em 1999, o terceiro disco de estúdio do Machine Head flerta com o rap e o hip-hop em alguns momentos, o que obviamente, fez alguns fãs torcerem o nariz. Embora apresente boas músicas, "The Burning Red" não costuma aparecer entre os trabalhos mais memoráveis do grupo (pelo contrário).
O controverso disco acima citado foi um dos temas abordados na entrevista que o guitarrista/vocalista Robb Flynn concedeu à Metal Hammer. Flynn saiu em defesa do disco, como é possível conferir a seguir.
"‘The Burning Red’ não vendeu meio milhão de cópias porque as pessoas o odiaram! Havia muitos filhos da puta mentindo sobre não ter aquele disco", disparou o frontman, que também deixou claro que o hip-hop já fazia parte da história do Machine Head desde o início.
"Eu estava tocando raps do Method Man em ‘A Thousand Lies’, na turnê de ‘Burn My Eyes’. Estávamos fazendo um cover de ‘Colors’, de Ice-T, mas de repente as pessoas começaram a dizer que ‘entramos no hip-hop’ em ‘The Burning Red’. O vídeo de ‘Davidian’ [faixa de ‘Burn My Eyes’] é um vídeo de rap, estamos andando pelas ruas com pitbulls, pelo amor de Deus!".
Por fim, Robb Flynn apontou o único erro de "The Burning Red". "Eu acho que aquelas músicas do ‘Burning Red’ resistiram ao teste do tempo. Nosso erro foi fazer aquele vídeo - era cafona pra caralho!", disse o artista, se referindo ao clipe de "From This Day".
O trabalho mais recente do Machine Head é o ótimo "Of Kingdom And Crown", lançado em agosto de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps