Bruce Dickinson já tem datas de turnê solo e Iron Maiden estuda tocar "Alexander The Great"
Por Bruce William
Postado em 13 de janeiro de 2023
Conforme noticiou o Iron Maiden Itália, durante uma palestra de Bruce Dickinson na noite de ontem, 12 de janeiro de 2023, em Oslo, na Noruega, durante a sessão de perguntas e respostas que acontece ao final, o vocalista confirmou que não somente pretende lançar o álbum solo no qual vêm trabalhando há vários anos, mas também que ele pretende sair em turnê solo e que até já teria datas agendadas!
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Ele não disse quais seriam, mas tudo leva a crer que isso pode acontecer ainda em 2023, pois o álbum deve ser mixado entre março e abril e deve sair em algum prazo não tão distante, e como a turnê do Iron Maiden vai até agosto, existem ao menos quatro meses disponíveis para uma eventual turnê solo. Relembrando que a última vez que Bruce fez shows para promover algum disco foi em 2002, já que seu álbum de 2005, "Tyranny Of Souls", não teve turnê.
E um equívoco na tradução levou a uma "confirmação" que não existe ainda, a de que o Iron Maiden vai tocar "Alexander The Great" na próxima turnê. A resposta de Bruce não foi exatamente um "sim", foi um "talvez", o que de fato joga mais lenha na fogueira sobre esta possibilidade, já que o baterista Nicko McBrain disse há algum tempo que "provavelmente vamos ouvi-la na turnê do 'Senjutsu'".
Lançada no "Somewhere in Time" de 1986, "Alexander The Great" até hoje nunca foi tocada ao vivo na íntegra pelo Iron Maiden, e já foi motivo de muitas piadas ao longo dos anos. Uma delas aconteceu em entrevista para uma rádio há alguns anos, quando perguntaram para Bruce o que impede que isto aconteça e ele respondeu: "Porque Adrian Smith não consegue se lembrar do solo de guitarra. Quando a música foi escrita, o solo foi composto e gravado por meio de um monte de sintetizadores, e ele simplesmente não conseguiu mais descobrir a fórmula do compasso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Ex-Metallica, Jason Newsted fala sobre vício em analgésicos
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog


O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Bruce Dickinson pretende se manter ativo depois que parar de cantar
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
Para Bruce Dickinson, um vocalista que não consegue mais cantar deixa de ser lendário
Bruce Dickinson libera making of de videoclipe gravado no Brasil
A música que Edu Falaschi compôs para entrar no novo álbum do Bruce Dickinson
As melhores músicas que Bruce Dickinson compôs para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A opinião bastante positiva de Bruce Dickinson sobre Lady Gaga
A compreensível reação de Bruce Dickinson ao saber que Blaze seria vocal do Iron Maiden
Quem era melhor, Led Zeppelin ou Deep Purple? Bruce Dickinson responde


