O estilo moderno de música que Sebastian Bach detesta
Por Emanuel Seagal
Postado em 05 de janeiro de 2023
Sebastian Bach, ex-vocalista do Skid Row, respondeu uma série de perguntas do podcast Sobre La Dosis, onde foi questionado sobre o estilo de música que ele não gosta.
Sebastian Bach - Mais Novidades
"Não gosto da forma que a música é masterizada hoje em dia, não gosto da forma que os discos soam, que são feitas digitalmente", afirmou o músico, que diz perceber claramente a era em que um álbum foi gravado quando escuta um vinil em casa, devido à imensidão sonora dos discos dos anos setenta se comparado com os atuais.
Ele, possivelmente dando uma dica sobre seu novo disco, acrescentou: "Esse é o tipo de música que gosto, álbuns feitos nos anos setenta, álbuns feitos nos anos setenta, masterizados nos anos setenta, sem compressão, sem MP3. Gosto mais do som analógico puro dos vinis antigos, e não seria legal se eu pudesse lançar um disco assim um dia?"
Em conversa no podcast "I Am All In With Scott Patterson", transcrita pelo Blabbermouth.Net, Sebastian Bach comentou que está trabalhando em novo material "há dois vocalistas do Skid Row atrás". "Estou trabalhando em música nova desde antes da pandemia, então acumulei muito material", disse.
Segundo o cantor é difícil se destacar hoje em dia, pois qualquer um pode se lançar no YouTube. "Muito tempo atrás tínhamos gravadoras e você tinha que ser bom para conseguir um contrato. Não eram todos que poderiam lançar discos; era um privilégio e você tinha que trabalhar por isso, mas com Pro Tools e a tecnologia hoje em dia você pode ser um lutador de luta-livre e acordar no dia seguinte e falar, 'Serei um roqueiro', e aí você vai lá, faz algo meia-boca e conserta no computador", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps