Fatboy Slim, o DJ que já teve banda de rock e gravou grande hit dos anos 80
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de fevereiro de 2023
O DJ Fatboy Slim, grande nome da música eletrônica, é um dos assuntos do momento no Whiplash.Net. Norman Quentin Cook (nome real do artista) disse que se arrependeu de ter conhecido David Bowie, como pode ser visto em matéria redigida por André Garcia e publicada no dia 4 de fevereiro.

Antes de se tornar um renomado DJ, Fatboy Slim já flertou com o rock. O músico foi baixista da banda de indie rock The Housemartins, que foi formada no início dos anos 1980 em Hull, cidade localizada no nordeste da Inglaterra.
O The Housemartins durou apenas cinco anos (1983-1988) e a discografia é composta por dois discos, ambos gravados por Norman. Uma das faixas do segundo disco ("The People Who Grinned Themselves To Death", lançado em 1987) é a clássica "Build", que você certamente já deve ter ouvido alguma vez em sua vida.
"Build" ficou conhecida no Brasil como "melô do papel", devido ao seu refrão, cuja pronúncia lembra a palavra "papel". A música se tornou muito popular no Brasil por aparecer na trilha sonora da novela "Bebê a Bordo".
Embora tenha uma levada que lembra uma balada romântica, "Build" fala sobre outro tema. Para ser mais preciso, a canção critica a atitude de algumas construtoras inglesas da época, que construíam prédios atrás de prédios, sem ao menos se preocupar se o lugar era habitado, e tratavam seres humanos e suas memórias com o maior descaso.
O clima tétrico da música reflete o momento complicado que a banda passava, e no final do vídeo, é possível ver a mensagem de despedida "R.I.P. The Housemartins" no muro construído. O grupo acabaria pouco tempo depois.
Agora que você sabe um pouco mais sobre "Build", acesse o player a seguir e confira esse grande clássico dos anos 80, que foi gravado por Fatboy Slim.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
A banda soft rock americana da qual Geddy Lee (Rush) é um grande fã
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Van Halen sinalizou "o fim do rock como o conhecíamos", segundo Slash
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
O álbum que recolocou a carreira de Ozzy Osbourne de volta nos trilhos
A música do Exodus que tem uma homenagem a Eddie Van Halen

Fatboy Slim confessa ter se arrependido de conhecer David Bowie pessoalmente
Fatboy Slim, o DJ que já teve banda de rock e gravou grande hit dos anos 80
O astro da música eletrônica que achava que o tio era um dos Beatles


