Angus Young: "A primeira vez que ouvi falar de Brian Johnson foi por Bon Scott"
Por André Garcia
Postado em 17 de fevereiro de 2023
Não é tarefa fácil para uma banda já estabelecida substituir seu vocalista, ainda mais quando se trata de um dos maiores frontmen do rock. O AC/DC foi uma das bandas que melhor fez tal proeza, ao substituir em 1980 o falecido Bon Scott pelo desconhecido Brian Johnson. A sintonia foi imediata e em seu primeiro trabalho, já entregaram "Back in Black", um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos.
De acordo com a Far Out Magazine, em entrevista para a BraveWords, Angus Young revelou que "a primeira vez que ouvi falar de Brian, foi por Bon".
"Bon disse que esteve na Inglaterra em turnê com uma banda, e mencionou que Brian estava em uma banda chamada Geordie. Ele disse 'Brian Johnson é um grande vocalista de rock and roll, no estilo Little Richard'. Aquele era o grande ídolo de Bon: Little Richard. Acredito que, quando ele viu Brian na época, ficou, tipo: 'Aí está um cara que sabe o que é rock and roll!' Ele nos mencionou isso na Austrália. Quando decidimos continuar [após a morte de Bon], Brian foi o primeiro nome que Malcolm e eu pensamos, então decidimos tentar encontrá-lo".
Embora Brian Johnson tenha se tornado o vocalista definitivo do AC/DC, ele precisou se afastar da banda de 2016 a 2020 devido a problemas auditivos que o impediram de sair em turnê. Durante esse período, ele foi substituído por Axl Rose.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps