Mike Shinoda não acreditava no potencial da clássica "In The End"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de fevereiro de 2023
A banda californiana Linkin Park surgiu no início dos anos 2000 e balançou o mundo da música pesada com sua sonoridade moderna e peculiar. Guiado pelos vocais de Chester Bennington e Mike Shinoda, o grupo alcançou o estrelato com uma interessante mistura de guitarras pesadas, elementos de hip-hop e música eletrônica.
O Linkin Park alcançou o sucesso logo em seu primeiro álbum, "Hybrid Theory". O explosivo debut, lançado em outubro de 2000, apresenta excelentes faixas, com destaque para "In The End", música mais conhecida da banda e um dos maiores hits da história recente do rock.
Embora "In The End" tenha se tornado o maior sucesso da carreira do Linkin Park, Mike Shinoda não botava fé no potencial da música. O cantor, instrumentista e compositor falou sobre sua obra mais famosa durante recente participação no programa The Howard Stern Show, produzido pela Sirius XM.
"Não parecia grande para mim. Não parecia uma música de sucesso. Eu não saberia como era uma música de sucesso, eu era muito jovem", declarou Shinoda, em transcrição publicada pela Revolver Magazine.
"In The End" foi criada praticamente em uma noite
Em outro ponto da conversa, Shinoda contou que "In The End" foi criada basicamente em uma noite. E a música foi escrita em um local que não parecia ser dos mais amistosos.
"Uma coisa que é difícil de entender é que ... eu escrevi aquela linha de piano, os acordes do refrão, escrevi alguns raps, fiz toda a programação para todas as batidas sentado em um espaço de ensaio durante a noite. Lá fora havia, tipo, drogados e prostitutas... era ruim. Trancamos as portas de toda a unidade porque não queríamos que ninguém entrasse".
Vinte e dois anos após seu lançamento, "In The End" continua sendo muito ouvida, tanto que seu clipe já foi visto mais de 1 bilhão de vezes no Youtube. Aliás, caso você tenha passado as últimas décadas em uma caverna e nunca tenha ouvido esse clássico, aperte o play e boa viagem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps