Kirk Hammett explica por que "Master Of Puppets" é um disco tão bom
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de fevereiro de 2023
O Metallica gravou alguns dos trabalhos mais importantes da história do heavy metal, caso do excelente "Master Of Puppets". Lançado em março de 1986, o terceiro disco de estúdio do Metallica é, sem sombra de dúvidas, o álbum mais cultuado da banda fundada por James Hetfield e Lars Ulrich.
Da primeira até a última nota musical, "Master Of Puppets" é uma aula de técnica e feeling. Não há nenhum ponto fraco apresentado nos 54 minutos que separam o início de "Battery" e o final de "Damage, Inc.".
Não é nenhum exagero afirmar que "Master Of Puppets" é uma obra perfeita. Mas o que de fato fez o terceiro disco do Metallica ser tão bom? O guitarrista Kirk Hammett resolveu a questão em 2017, durante entrevista concedida à Revolver Magazine.
"‘Master Of Puppets’ é meu álbum favorito. Todo mundo estava meio que determinado em suas funções. Todos estavam tocando bem. Sabíamos pelo que estávamos lutando. Sabíamos o que podíamos fazer. Sabíamos que os outros estavam tocando bem. Sabíamos dos nossos pontos fortes. E tudo meio que culminou neste álbum", afirmou Kirk.
Quem também gosta muito de "Master Of Puppets" é Gary Holt, guitarrista do Exodus, grupo que já contou com os serviços de Kirk Hammett. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps