Como Paul Di'Anno profetizou segunda era do Angra em disco com Aquiles e Andreoli
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de fevereiro de 2023
Paul Di’Anno é mais famoso por ter sido o primeiro vocalista do Iron Maiden, mas o que poucos sabem é que no seu trabalho solo o músico inglês "profetizou" a segunda era do Angra.
Isso porque em 2000, ao lançar o disco "Nomad" (sob o nome de Di’Anno) o rockstar contou com um time de brasileiros no line-up e dois deles foram justamente Aquiles Priester e Felipe Andreoli. A história foi resgatada pela página Angra Collection.
"Para o disco ‘Nomad’ foi escolhido o guitarrista Paulo Turin (que Deus o tenha), que já tinha trabalhado com o Paul anteriormente, a outra parte da dupla de guitarras ficou aos cuidados de Chico Dehira, guitarrista do Karma na época. Agora que fica interessante. O baixista também veio do Karma. Já o baterista fazia parte de uma banda gaúcha chamada Hangar. Caso alguém não tenha matado, Felipe Andreoli e Aquiles Priester que gravaram esse disco, no baixo e na bateria respectivamente e também fizeram a turnê brasileira de apoio ao lançamento do disco, com 5 datas, sendo que a parte norte-americana da turnê foi cancelada por problemas no visto do Paul.
Para apimentar a história maravilhosa desse lançamento, não bastando ter o pré-Angra da ‘Nova Era’ enraizado no disco, o ilustrador que foi escolhido para fazer a capa não foi ninguém menos que J. Alberto Torquato, o ilustrador da capa do Angels Cry. Mais Angra do que esse disco do Di'Anno, é difícil hein?", diz o texto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps