O disco do Iron Maiden que mudou a vida de Björn Gelotte, guitarrista do In Flames
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de fevereiro de 2023
O músico sueco Björn Gelotte, guitarrista da banda In Flames, concedeu entrevista ao site Music Radar e listou os dez discos que mudaram a sua vida. Um dos álbuns citados por Björn foi "Somewhere In Time", do Iron Maiden.
"‘Somewhere In Time’ é onde eu me interessei pelo Maiden. Eu tinha ouvido algumas coisas antes, como ‘The Number Of The Beast’, músicas como ‘Hallowed Be Thy Name’, mas até ‘Somewhere In Time’ eu não havia me interessado por eles. Em termos de guitarra, é um pouco sorrateiro com teclados e coisas assim, mas simplesmente me atingiu. Com o Iron Maiden, a arte da capa é o que te prende primeiro, mesmo que você nunca os tenha ouvido, você gostaria de ouvi-lo porque é incrível.
Era complexo o suficiente para fazer você querer experimentar e praticar, e aos poucos se tornar um guitarrista (...). Não era super rápido, não era extremamente complexo. Era complexo o suficiente para fazer você querer experimentar e praticar, e lentamente se tornar um guitarrista, então foi muito, muito importante, e é sempre uma alegria absoluta vê-los ao vivo", pontuou Björn.
"Somewhere In Time" é o sexto disco de estúdio do Iron Maiden e foi lançado em setembro de 1986. O álbum apresenta grandes hits do grupo, como "Wasted Years", "Caught Somewhere In Time" e "Heaven Can Wait".
O próximo disco do In Flames é "Foregone", que será lançado dia 10 de fevereiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps