Segundo Dio, um demônio tentou matar sua esposa em gravação com o Rainbow
Por André Garcia
Postado em 07 de fevereiro de 2023
Em meados dos anos 80, Dio já era amplamente considerado um dos maiores expoentes do heavy metal. Após exitosas passagens pelo Rainbow e Black Sabbath, em 1983 ele fez sua estreia triunfal como artista solo com "Holy Diver". Em 1985, ele já lançava seu terceiro disco, "Sacred Heart", embarcando em uma extensa turnê pela América do Norte e Europa.
Dio - Mais Novidades
No final de 1985, aos 43 anos, o frontman conversou por telefone com o jornalista canadense Steve Newton, em entrevista disponível no YouTube. Entre outras coisas, ele falou sobre ocultismo, revelando que ele (e o Rainbow) já mexeu com força do mal que chegou a tentar matar sua esposa.
Steve Newton: Você teve experiências estranhas enquanto gravava "Long Live Rock 'n' Roll", com o Rainbow? Apareceu algum espírito?
Ronnie James Dio: Nós tivemos umas experiências diabólicas muito estranhas, com um espírito maligno se passando por Baal — o primeiro demônio idolatrado pelos povos primitivos. Estivemos com alguém que dizia ser Baal e criou muito caos lá no estúdio. As fitas paravam, a gente ia para uma sala trancada e, de repente, as máquinas voltavam a funcionar.
Newton: Ouvi dizer que ele tentou matar sua esposa, ou algo assim.
Dio: Sim, a empurrou escada abaixo. Nós tivemos muito problema com ele, mas já resolvemos. Aquilo foi nossa própria culpa, porque chamamos algo com o qual não deveríamos ter mexido, por sermos grandes crentes em Deus. E como Deus não digo o que todo mundo pensa. Religião é algo bem diferente de uma pessoa para outra. A minha é que ambos Deus e o demônio habitam em todos nós. Então você caminha sobre a corda-bamba, e pode escolher entre o bom caminho ou o mau caminho. E o Deus em que acreditamos é bom, não é mau. Por conta dessa forte fé que havia na banda, conseguimos superar os problemas provocados por mexer com o lado sombrio. Tivemos problema com isso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Último álbum do Black Sabbath não rolou por conta de Bill Ward, diz produtor
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Trivium anuncia novo álbum de estúdio, "Crown in the Grave"
O clássico do U2 que foi criado a partir do riff de outra banda
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quando Keith Richards se apaixonou por uma música - e pela vocalista que a cantava
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses


Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
O "acordo de cavalheiros" que selou a entrada de Vivian Campbell na banda de Dio
Vivian Campbell relembra teste para entrar na banda de Dio; "Eles estavam chapados"
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
Dio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista


