Segundo Dio, um demônio tentou matar sua esposa em gravação com o Rainbow
Por André Garcia
Postado em 07 de fevereiro de 2023
Em meados dos anos 80, Dio já era amplamente considerado um dos maiores expoentes do heavy metal. Após exitosas passagens pelo Rainbow e Black Sabbath, em 1983 ele fez sua estreia triunfal como artista solo com "Holy Diver". Em 1985, ele já lançava seu terceiro disco, "Sacred Heart", embarcando em uma extensa turnê pela América do Norte e Europa.
No final de 1985, aos 43 anos, o frontman conversou por telefone com o jornalista canadense Steve Newton, em entrevista disponível no YouTube. Entre outras coisas, ele falou sobre ocultismo, revelando que ele (e o Rainbow) já mexeu com força do mal que chegou a tentar matar sua esposa.
Steve Newton: Você teve experiências estranhas enquanto gravava "Long Live Rock 'n' Roll", com o Rainbow? Apareceu algum espírito?
Ronnie James Dio: Nós tivemos umas experiências diabólicas muito estranhas, com um espírito maligno se passando por Baal — o primeiro demônio idolatrado pelos povos primitivos. Estivemos com alguém que dizia ser Baal e criou muito caos lá no estúdio. As fitas paravam, a gente ia para uma sala trancada e, de repente, as máquinas voltavam a funcionar.
Newton: Ouvi dizer que ele tentou matar sua esposa, ou algo assim.
Dio: Sim, a empurrou escada abaixo. Nós tivemos muito problema com ele, mas já resolvemos. Aquilo foi nossa própria culpa, porque chamamos algo com o qual não deveríamos ter mexido, por sermos grandes crentes em Deus. E como Deus não digo o que todo mundo pensa. Religião é algo bem diferente de uma pessoa para outra. A minha é que ambos Deus e o demônio habitam em todos nós. Então você caminha sobre a corda-bamba, e pode escolher entre o bom caminho ou o mau caminho. E o Deus em que acreditamos é bom, não é mau. Por conta dessa forte fé que havia na banda, conseguimos superar os problemas provocados por mexer com o lado sombrio. Tivemos problema com isso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps