Guitarrista que tocou com Danzig queria talaricar vaga de Kirk Hammett no Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de fevereiro de 2023
O músico John Christ, que tocou guitarra em quatro discos da banda Danzig, concedeu entrevista à Guitar World. Durante a conversa, que foi publicada dia 6 de fevereiro, John revelou que tinha um plano: "talaricar" a vaga de Kirk Hammett e se tornar nada menos que guitarrista do Metallica.
Danzig - Mais Novidades
Tudo começou em 1995, quando John decidiu sair da banda liderada pelo eterno vocalista do Misfits.
"Nós da banda estávamos em negociações contratuais horríveis. Na verdade, não houve negociações. Glenn [Danzig] queria tudo e foi lentamente nos espremendo. Ele tinha todo o apoio da gravadora e da administração. Não tínhamos ninguém nos apoiando (...). Ele assinou seu próprio contrato e nós nunca ficamos sabendo disso. Bem-vindo ao negócio do entretenimento", disse John.
Ao ser questionado sobre o que gostaria de fazer após deixar o Danzig, John revelou o seu plano infalível, que na verdade, não fazia muito sentido.
"O que eu realmente queria era entrar para o Metallica. Eu queria muito o trabalho de Kirk Hammett que pude sentir o gosto disso. É engraçado; anos depois, depois que fiquei sóbrio, ocasionalmente pensava em como iria tirar Kirk Hammett [do Metallica] e conseguir o emprego dele. [Risos]. O único outro grupo que eu realmente queria era tocar com Ozzy Osbourne", afirmou o músico, que caiu na real.
"Mas acabei formando o Juice 13, uma banda com caras que podiam literalmente convencer uma freira a tirar a calcinha, mas não deu certo. Eu imediatamente mudei para gravar um álbum solo, mas naquela época, eu estava em um relacionamento fisicamente intenso com uma mulher que conheci na academia, que era viciante, e isso deixou coisas nubladas para mim", complementou.
Christ lançou seu primeiro e único álbum solo, intitulado "Flesh Caffeine", em 1999.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música de "Load" que não melhorou com o tempo, segundo o Ultimate Classic Rock
As músicas lentas do Slayer que são essenciais, segundo a Louder
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Quando o Guns N' Roses conquistou o Brasil: os históricos shows do RIR que mudaram tudo
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A música que foi o alicerce do heavy e do rock, segundo Robert Plant
A música do Korn que Jonathan Davis considera a "pior de todos os tempos"
O integrante do Led Zeppelin que se sentiu inseguro na primeira turnê feita pela banda


Glenn Danzig diz ter aprendido mais com Bruce Lee do que com a igreja
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Oh, não!: clássicos do Rock Heavy Metal e que foram "estragados" pelo tempo


