Pink Floyd: Nick Mason reage ao "Dark Side of the Moon" regravado por Roger Waters
Por André Garcia
Postado em 29 de março de 2023
O baterista Nick Mason (o único membro a ter feito parte de todas as formações do Pink Floyd) aprovou a versão de "Dark Side of the Moon" regravada por Roger Waters solo.
Pink Floyd - Mais Novidades
Conforme publicado pela Loudwire, segundo a NME, Nick já teve acesso a uma prévia da versão do clássico regravada por seu compositor, e aprovou.
"Ouvi o boato de que o Roger estava trabalhando em sua própria versão disso [o 'Dark Side of the Moon']. Havia aquele receio de que isso o estragaria, que Roger competiria com [o lançamento do box set do 50º aniversário da] versão original, e por aí vai. Ele me enviou uma cópia do que estava trabalhando, e eu o escrevi em resposta dizendo: 'Irritantemente, está absolutamente brilhante!' E estava. E está. Não é algo que estrague o original, de maneira alguma — é um complemento interessante."
Desde 2018 o baterista voltou à estrada com o Nick Mason's Saucerful of Secrets — banda tributo ao Pink Floyd focado em seus primeiros anos. Portanto, ele não vê problema em revisitar o passado.
"Uma das coisas que gosto em qualquer música existente é desenvolvê-la ou encontrar alguma qualidade extra nela. Eu gosto dessa ideia de evoluir a música em vez de tentar mantê-la exatamente como era", concluiu.
O ano de 2023 vinha sendo particularmente aguardado pelos fãs de Pink Floyd, por conta dos 50 anos do lançamento de "Dark Side of the Moon". Muitos já estavam preparados para algum relançamento para lá de caprichado do álbum — o que poucos imaginavam era que Roger Waters regravaria o disco ele próprio.
O baixista tomou a radical decisão após uma feia e pública briga com David Gilmour e sua esposa por conta da Guerra da Ucrânia. De 2006 a 2008, Waters já fez uma turnê mundial tocando o álbum na íntegra. Em março de 2007, ele passou pelo Brasil com apresentações no Rio de Janeiro (Praça da Apoteose) e São Paulo (Estádio do Morumbi).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
A última grande cantora de verdade que existiu, segundo Regis Tadeu
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira


Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
Registro ao vivo do Pink Floyd ganhará relançamento em Blu-ray 4K Ultra HD
O grande problema das músicas do "Dark Side of the Moon", segundo David Gilmour
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Por que o Pink Floyd recusou proposta de US$ 250 milhões por reunião?
Como Pink Floyd entrou nas influências que mudaram o som do The Cure, segundo Robert Smith
O guitarrista que ninguém conseguia decifrar, conforme Roger Waters; "coisas meio mágicas"
Os 10 melhores álbuns do rock de todos os tempos, segundo o RYM
O álbum clássico do Pink Floyd que Roger Waters já não aguenta mais ouvir


