Seriam Marcelo Bonfá e esposa o casal que aparece no encarte do "Legião Urbana II"?
Por Bruce William
Postado em 28 de março de 2023
Este corte da live realizada no canal Pitadas do Sal que abordou o "Dois", segundo álbum da Legião Urbana, lançado em 1986 e que neste trecho contou com a participação da escritora Julliany Mucury, doutora e mestra em Literatura pela UnB e autora do livro "Renato, o Russo" de 2021, o apresentador Ariston Sal Junior fala sobre o casal que ilustra o encarte do álbum, que até hoje algumas pessoas pensam que se trata do baterista Marcelo Bonfá e sua esposa.
Legião Urbana - Mais Novidades
"Eu não sei quem foi que comentou na divulgação da Live de hoje que o casal do encarte é o Marcelo e a mulher dele", diz Ariston, respondendo logo em seguida: "Não é. É uma foto do Ico Ouro Preto de um casal. Não é o Marcelo e a esposa. É um casal, sei lá, um casal de amigos do Ico Ouro Preto, que se firmou como fotógrafo e é irmão do Dinho Ouro Preto (Capital Inicial)".
No livro "Discobiografia Legionaria", a autora Chris Fuscaldo comenta o assunto no capítulo dedicado ao disco: "'Dois' chegou às lojas em julho de 1986. No encarte, uma foto em sépia tirada pelo agora fotógrafo Ico Ouro Preto – aquele que chegou a tocar guitarra com a banda em Brasília, mas trocou os palcos pelas lentes da câmera – trazia um casal abraçado de costas para a câmera e de frente para o mar".
A Live "Legião Urbana Dois e o casal do encarte do disco + Música Urbana 2" pode ser conferida, na íntegra, no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
A artista que Ritchie Blackmore chamou de "os Beatles desta geração"
A banda pioneira do punk que Joey Ramone adorava; "uma das minhas bandas favoritas"
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acabou detestando por causa do Roger Waters
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
Marcie Free, uma das maiores vozes do AOR, morre aos 71 anos
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
Robert Plant revela o último álbum do Led Zeppelin que ele achava ter sido bom

A opinião de Renato Russo sobre uso de homeopatia para dependência química
O show de banda australiana que virou tragédia e matou dois amigos de Renato Russo
O incomum caso de família que fez Renato Russo ter um sobrenome apenas
O elemento em comum entre os nomes Metallica e Legião Urbana, segundo Humberto Gessinger
Como briga por nome Legião Urbana faz jovens se desinteressarem cada vez mais pela banda
Como foi ver Renato Russo do auge até não conseguir mais cantar, segundo Carlos Trilha


