As semelhanças entre Iron Maiden e Helloween, segundo o guitarrista Sascha Gerstner
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de março de 2023
A lendária banda alemã de power metal Helloween é um septeto, que conta com três guitarristas. Um dos responsáveis pelas guitarras do grupo é Sascha Gerstner, que concedeu entrevista ao site Metal Rules. Sascha falou, entre outros assuntos, sobre as semelhanças existentes entre o Helloween e o Iron Maiden.
Helloween - Mais Novidades
"Acho que o Maiden e o Helloween têm muitas semelhanças porque ambos tivemos formações longas e estáveis. Quando Janick Gers se juntou ao Maiden, tornou-se uma formação estável. Quando Adrian Smith voltou para a banda, eles não despediram Janick porque ele fazia parte de uma escalação estável. Essa era a mesma ideia para nós. Antes de Michael Kiske e Kai Hansen retornarem, nós cinco éramos uma escalação estável e bem-sucedida. Somos uma família, então fazia sentido ficarmos juntos. Nós vemos Kai e Michael como ótimas adições e os recebemos de volta à banda. Outros artistas descobriram que três guitarristas fazem mais sentido. Temos melodias de guitarras gêmeas e toda vez que os dois guitarristas se juntam, agora temos uma guitarra base atrás de nós", disse Sascha, que também contou como os guitarristas do Helloween se organizam nas apresentações ao vivo.
"Tudo se resume ao estilo; cada um de nós tem nosso próprio som e estilo de tocar. Kai, Michael Weikath e eu temos as mesmas raízes em guitarristas e influências. Temos nosso próprio som e soamos diferentes no palco. Por exemplo, Weiki é mais um cara vintage. Ele cresceu com a música dos anos 60 e 70 (...). Kai tem uma distorção de som muito forte e agressiva. Estou em algum lugar no meio disso. Portanto, esses três sons são uma ótima combinação. É por isso que soa tão bem ao vivo enquanto estamos sobrepondo as harmonias. Aproveitamos o tempo e descobrimos tudo isso", concluiu.
O trabalho mais recente do Helloween é o disco que leva o nome da banda, lançado em 2021. Atualmente, o grupo está trabalhando em um novo álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
16 dicas da BangerTV para novembro, com um destaque brasileiro
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes

Helloween está trabalhando em próximo disco; Kiske não sabe se vai colaborar com ideias
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
O trecho de música dos Beatles "escondido" em clássico do Helloween
Helloween abre turnê que celebra 40 anos resgatando raridades: veja setlist e vídeos
Cinco discos marcantes de heavy metal que foram lançados em outubro
Helloween: Eliran Kantor e Marcos Moura transformam "Giants and Monsters" em obra visual
O ícone do power metal que considera o estilo cafona
5 discos lançados em 1996 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 1998 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Michael Kiske: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"
O grave problema do refrão de "Eagle Fly Free", segundo Fabio Lione


