O motivo pelo qual Peter Gabriel prefere ser solo do que estar em uma banda
Por André Garcia
Postado em 27 de março de 2023
O ex-vocalista e co-fundador do Genesis Peter Gabriel apontou a liberdade como principal motivo de preferir carreira solo a integrar uma banda.
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista recente para a Uncut ele disse: "Amo a liberdade de poder fazer o que quero, quando quero, como quero. Tudo bem abrir mão disso em um projeto específico, mas como um estilo de vida… não quero mais saber de bate-boca novamente."
Sobre ter estado na plateia durante o derradeiro show do Genesis — banda que ajudou a formar —, ele disse:
"Há muita história envolvida. Foi ótimo ver o Phil [Collins] novamente, embora ele não estivesse tão forte quanto me lembro. Mas isso me trouxe de volta muitas memórias. Fiquei muito feliz por estar lá. Eu estive lá no começo, então, deveria estar lá no fim. Não vejo [os ex-colegas do Genesis] com muita frequência, mas gosto da minha relação com esses caras."
Peter Gabriel co-fundou o Genesis em 1967, e deixou a banda em 1975; nesse tempo, lançou com ela seis álbuns que fizeram história no rock progressivo. Em 1977 o vocalista se lançou em uma longa e próspera carreira solo. Recentemente, ele anunciou o lançamento de "i/0", seu décimo álbum solo e primeiro trabalho de músicas inéditas desde 2002. A seguir, cairá na estrada com uma turnê pela Europa e América do Norte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps