O motivo pelo qual Peter Gabriel prefere ser solo do que estar em uma banda
Por André Garcia
Postado em 27 de março de 2023
O ex-vocalista e co-fundador do Genesis Peter Gabriel apontou a liberdade como principal motivo de preferir carreira solo a integrar uma banda.
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista recente para a Uncut ele disse: "Amo a liberdade de poder fazer o que quero, quando quero, como quero. Tudo bem abrir mão disso em um projeto específico, mas como um estilo de vida… não quero mais saber de bate-boca novamente."
Genesis - Mais Novidades
Sobre ter estado na plateia durante o derradeiro show do Genesis — banda que ajudou a formar —, ele disse:
"Há muita história envolvida. Foi ótimo ver o Phil [Collins] novamente, embora ele não estivesse tão forte quanto me lembro. Mas isso me trouxe de volta muitas memórias. Fiquei muito feliz por estar lá. Eu estive lá no começo, então, deveria estar lá no fim. Não vejo [os ex-colegas do Genesis] com muita frequência, mas gosto da minha relação com esses caras."
Peter Gabriel co-fundou o Genesis em 1967, e deixou a banda em 1975; nesse tempo, lançou com ela seis álbuns que fizeram história no rock progressivo. Em 1977 o vocalista se lançou em uma longa e próspera carreira solo. Recentemente, ele anunciou o lançamento de "i/0", seu décimo álbum solo e primeiro trabalho de músicas inéditas desde 2002. A seguir, cairá na estrada com uma turnê pela Europa e América do Norte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
O conselho de Bruce Dickinson que ajudou Dave Mustaine na luta contra o câncer
Roger Waters explica por que considera que "Wish You Were Here" foi o último álbum do Pink Floyd
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Como Jeff Walker acabou se tornando vocalista principal do Carcass
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos


O hit do Genesis que Tony Banks deixou guardado para agradar o público dos EUA
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
Phil Collins revela qual trabalho considera o melhor de sua carreira solo
A música do Genesis que Steve Hackett prefere na versão ao vivo
Mike Portnoy, do Dream Theater, elege os seus cinco bateristas preferidos
O Big 4 do rock progressivo, de acordo com Ian Anderson, do Jethro Tull


