"Quando fundei o Nightwish, eu só queria fazer música acústica melancólica", diz Tuomas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de março de 2023
O músico Tuomas Holopainen, tecladista e fundador da banda de metal sinfônico Nightwish, concedeu entrevista à Metal Hammer e fez um ranking com os álbuns do grup que lidera, do pior para o melhor.
"Angels Fall First", primeiro trabalho do grupo, aparece no penúltimo (oitavo) lugar da lista. E Tuomas listou os motivos que justificam a posição do debut de sua banda, como pode ser visto a seguir.
"Nossa estreia soa muito inocente porque foi feita como uma demo. Nunca deveria ter sido lançada, mas enviamos para a gravadora e eles disseram: ‘Vamos lançar isso!’. Ainda tem o endereço residencial dos meus pais no encarte.
Quando fundei o Nightwish em julho de 1996, eu só queria fazer música acústica melancólica. Já que eu e Emppu [Vuorinen, guitarra] tínhamos uma forte formação em metal, foi uma transição natural fazer algo mais pesado, mas aquela ideia original de banda acústica pode ser ouvida fortemente. Não conseguimos encontrar ninguém para cantar, então eu meio que cavei um buraco e caí dentro dele", relembrou Tuomas.
"Nós tocamos ‘Elvenpath’ anos depois na turnê ‘Decades’, e eu não consigo entender como Floor [Jansen] foi capaz de manter uma cara séria cantando aquelas letras - para o crédito dela, ela conseguiu! Eu só me lembro do garoto que eu era naquela época, escrevendo aquelas músicas, e eu meio que sinto falta daquele garoto, porque era tudo sobre o Pato Donald, livros de fantasia, bonecos de neve e coisas fantásticas".
"Angels Fall First" foi lançado em 1 de novembro de 1997. O disco foi gravado por Tarja Turunen (vocal), Tuomas Holopainen (teclado/piano/vocal), Emppu Vuorinen (guitarra/baixo) e Jukka Nevalainen (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
After Forever vem ao Brasil no final do ano, revela jornalista
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas


Tuomas Holopainen escolhe o melhor e o pior álbum do Nightwish
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Tarja Turunen explica por que é difícil morar nos países nórdicos
O integrante do Nightwish que deveria ser menos utilizado, segundo Floor Jansen


