"Quando fundei o Nightwish, eu só queria fazer música acústica melancólica", diz Tuomas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de março de 2023
O músico Tuomas Holopainen, tecladista e fundador da banda de metal sinfônico Nightwish, concedeu entrevista à Metal Hammer e fez um ranking com os álbuns do grup que lidera, do pior para o melhor.
"Angels Fall First", primeiro trabalho do grupo, aparece no penúltimo (oitavo) lugar da lista. E Tuomas listou os motivos que justificam a posição do debut de sua banda, como pode ser visto a seguir.
"Nossa estreia soa muito inocente porque foi feita como uma demo. Nunca deveria ter sido lançada, mas enviamos para a gravadora e eles disseram: ‘Vamos lançar isso!’. Ainda tem o endereço residencial dos meus pais no encarte.
Quando fundei o Nightwish em julho de 1996, eu só queria fazer música acústica melancólica. Já que eu e Emppu [Vuorinen, guitarra] tínhamos uma forte formação em metal, foi uma transição natural fazer algo mais pesado, mas aquela ideia original de banda acústica pode ser ouvida fortemente. Não conseguimos encontrar ninguém para cantar, então eu meio que cavei um buraco e caí dentro dele", relembrou Tuomas.
"Nós tocamos ‘Elvenpath’ anos depois na turnê ‘Decades’, e eu não consigo entender como Floor [Jansen] foi capaz de manter uma cara séria cantando aquelas letras - para o crédito dela, ela conseguiu! Eu só me lembro do garoto que eu era naquela época, escrevendo aquelas músicas, e eu meio que sinto falta daquele garoto, porque era tudo sobre o Pato Donald, livros de fantasia, bonecos de neve e coisas fantásticas".
"Angels Fall First" foi lançado em 1 de novembro de 1997. O disco foi gravado por Tarja Turunen (vocal), Tuomas Holopainen (teclado/piano/vocal), Emppu Vuorinen (guitarra/baixo) e Jukka Nevalainen (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps