Irmãos que tocaram no Megadeth anunciam o projeto Withering Scorn
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de março de 2023
Os músicos canadenses Glen Drover (guitarra) e Shawn Drover (bateria), que tocaram no Megadeth, criaram a banda Withering Scorn. O grupo ainda conta com o baixista Joe DiBiase (ex-Fates Warning) e com o vocalista alemão Henning Basse, que já cantou nas bandas Metalium e Firewind.
Embora o Withering Scorn tenha sido anunciado em março de 2023, a ideia por trás do projeto começou a ser trabalhada há alguns anos. Shawn falou sobre a banda em janeiro de 2021, durante participação no podcast "Nothing Shocking".
"Começamos a trabalhar em algumas músicas provavelmente há alguns meses. Já faz alguns meses. Estamos conversando sobre fazer algo . Glen é dono de seu próprio estúdio no Canadá, então por que não aproveitar o fato de que não temos que pagar enormes custos de estúdio e reunir alguns amigos que admiramos e que respeitamos e trabalhamos em um registro? E isso é exatamente o que estamos fazendo.
Temos Glen e eu, é claro, e temos um baixista chamado Joe DiBiase, que esteve em uma banda chamada Fates Warning. Um grande músico; um amigo nosso. Então, ele vai tocar baixo. E temos um cantor da Alemanha que esteve em uma banda chamada Metalium por vários anos, e seu nome é Henning Basse, que é um fantástico cantor. Então é isso que estamos fazendo atualmente", declarou Shawn, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Glen Drover foi guitarrista do Megadeth de 2004 até 2008 e gravou o álbum "United Abominations". Shawn foi membro da banda de 2004 até 2014 e tocou bateria em "United Abominations", "Endgame", "Th1rt3en" e "Super Collider".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps