Robb Flynn diz que o thrash não foi mostrado ao mundo somente pelo Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de março de 2023
A revista Rolling Stone publicou no dia 13 de março uma lista com as 100 maiores músicas da história do heavy metal. A relação inclui nomes das mais variadas vertentes da música pesada, como Black Sabbath, Rainbow, Dream Theater, Venom, Megadeth, Anthrax, Megadeth e Machine Head.
Robb Flynn, guitarrista, vocalista e líder da última das bandas acima citadas, fez uma postagem em seu perfil do Facebook para agradecer a Rolling Stone pela menção. Além do agradecimento, Robb criticou a revista pela ausência de Exodus e Testament, duas bandas que são muito importantes na história do thrash metal. Leia abaixo um trecho do comunicado.
"O thrash metal da Bay Area ainda é uma força extremamente vital e poderosa na música, e não foi apenas o Metallica que o trouxe ao mundo. Após a formação, o Exodus era literalmente a banda mais empolgante do mundo. Criar canções atemporais como ‘Bonded By Blood’, ‘A Lesson In Violence’ ou ‘The Toxic Waltz’, todos merecem honras semelhantes em tal lista. Quando eu era um adolescente crescendo na Bay Area, não consigo expressar o quão importante e influente o Exodus e o guitarrista Gary Holt foram e continuam sendo. Sem Gary, não há Robb Flynn. Sem Exodus, não há Machine Head", escreveu o revoltado, porém polido frontman do Machine Head.
O trabalho mais recente do Machine Head é "Of Kingdom And Crown", lançado em agosto de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps